Ela Deixou de Comer Açúcar por 30 Dias e Ainda Teve uma Dieta Deliciosa

Especialista:
atualizado em 30/01/2020

Embora possa parecer que largar o açúcar seja impossível, esta mulher fez isso por quatro semanas e fez parecer fácil e, ao que parece, passando por um saboroso mês de dieta.

Documentando no site Buzzfeed esses 30 dias (30 Days of Meals With Absolutely No Added Sugar), Arielle Calderon revelou o que ela comeu para melhorar sua saúde, desintoxicar seu corpo de açúcar e perder peso – e os pratos não só parecem deliciosos, como também acessíveis e fáceis de preparar.

Além de largar completamente guloseimas açucaradas como sobremesas e refrigerantes, Arielle queria eliminar todos os açúcares adicionados, edulcorantes artificiais, xaropes e ainda alimentos como mel e agave da sua dieta.

“Acho que muitas pessoas associam açúcar somente a biscoitos, bolos e essas coisas”, escreveu ela, “mas o que elas não percebem é que o açúcar está escondido em 74% dos alimentos industrializados, incluindo pães, molhos, etc.” Ela também limitou suas porções de frutas – com isso, nem nelas ela podia confiar para saciar a vontade de comer doce, se ela surgisse.

A lista de receitas de Arielle contou com uma variedade refeições caseiras saborosas repletas de legumes e proteínas, como spaghetti de abobrinha, arroz de couve-flor, sanduíches de queijo com vegetais, tacos de frutos do mar e muito mais.

Ela não transformou apenas sua saúde e hábitos alimentares. Ela também economizou uma boa quantia de dinheiro. “Pelo motivo do açúcar vir na maioria dos alimentos processados, estou sendo forçada a ser mais criativa na cozinha, usando principalmente alimentos integrais”, escreveu ela. “E eu estou planejando minhas refeições, estou economizando muito mais dinheiro e comprando menos mantimentos ao longo da semana”.

No final, Arielle alegou ter menos dores de cabeça, mais energia, menos desejos e perdeu 3 centímetros de sua cintura e quadris. “Fazer uma desintoxicação de açúcar é um trabalho duro”, escreveu ela. “Planejar com antecedência e preparar minhas refeições foi a chave para o meu sucesso. Fazer a maior parte da minha própria comida é a melhor maneira de garantir que minha dieta não contenha açúcar e isso me economizou tempo e dinheiro”.

Sua expressão do lado direito da foto “antes e depois” mostra que o trabalho e os sacrifícios valeram a pena. “A diferença mais reconhecível é o meu sorriso”, escreveu ela no Instagram. “Eu me senti muito bem depois de tudo”.

Você acredita que conseguiria largar o açúcar por 30 dias ou mais como fez Arielle? Experimentaria esse desafio? Comente abaixo!

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