Ela Encontrou o Ponto de Equilíbrio para Ter uma Vida e Corpo Saudáveis

Kelsey Byers tem 33 anos de idade, 1,77 m de altura, e atualmente pesa 63,5 kg. Durante três a quatro anos, ela perdeu quase 20 kg. ‘A coisa importante é que você se sinta confiante em sua própria pele’. Esta é a história de sua jornada de perda de peso:

Como eu engordei e o ponto de virada

Eu nunca tive problema com peso na minha infância e adolescência. Eu era muito ativa no colégio. Mas assim que eu me formei, passei aproveitar a conveniência do fast food, e amava ir para o happy hour algumas noites por semana com meus amigos. E os happy hours me faziam atacar alimentos nada saudáveis.

Eu olhava para comida como um entretenimento. Como resultado, eu ganhei cerca de 22 quilos em dois anos. Eu tinha uma calça tamanho 38 em um lado do meu armário e uma 46 no outro. Aconteceu tudo tão rápido, e eu estava muito infeliz por dentro. Eu comecei a evitar fotos, e estava sempre procurando aquele aparelho “perfeito” para fazer meu corpo parecer melhor – e nada dava certo.

Ouvi uma vez um cara se referir a mim como “baleia” e fiquei devastada – principalmente porque eu me deixei chegar tão longe. Eu estava tão infeliz com a mulher que eu via no espelho.

Mas em vez de ficar deprimida, eu decidi usar isso como motivação e finalmente promover uma mudança para mim mesma.

A mudança

Eu amava comer. Eu sabia que precisava de uma mudança de estilo de vida, então eu diminuí o happy hours para uma noite por semana e eu me matriculei na academia. Comecei a me exercitar apenas três dias por semana de início, e eu já me sentia melhor. Eu também comecei a fazer mais compras no supermercado e sair para comer muito menos. Isso fez uma grande diferença.

Levou meses de muita disciplina antes que alguém notasse qualquer resultado, e isso foi provavelmente o mais difícil para mim. Foram dois anos para ganhar 22 quilos, então eu sabia que esse peso não iria sair da noite para o dia. Acredito que as principais coisas que me ajudaram foram:

  1. Traçar meus objetivos de saúde acima da aparência.
  2. Definir metas semanais de curto prazo para que eu não ficasse sobrecarregada com os objetivos de longo prazo.
  3. Ser o meu maior encorajamento. Eu não tinha companheiros no início – eu tinha que responder a mim mesma.

Alguns anos depois, conheci o meu (agora) marido, Kent. Ele me encorajou a começar a levantar pesos para que eu pudesse construir massa muscular magra. Mas ainda assim, treinando cinco vezes por semana, eu não estava vendo os resultados que eu queria.

Eu finalmente contratei uma nutricionista e decidi levar a boa forma para o próximo nível. Isso foi quando eu percebi o grande papel que a dieta desempenha. Ela afeta como você se sente, como você aparenta, sua energia – tudo!

O depois

Depois de perder o peso, levei algum tempo para me acostumar. Eu ia fazer compras no shopping e escolhia um tamanho 48 por hábito, quando na realidade eu precisava de um 38 ou 36. Eu acho que é importante encontrar um tamanho que seja confortável e um que você possa manter de forma saudável.

Todos nós somos bonitos, mas o importante é que você se sinta confiante em sua própria pele. Descubra o que é isso para você e chegue lá.

A manutenção

Eu como a cada três horas, o que significa pelo menos cinco refeições por dia. Eu como uma proteína magra e carboidratos complexos a cada refeição e vegetais como lanche onde eu puder.

Eu vejo que os carboidratos têm uma má reputação. Mas o seu corpo realmente usa carboidartos complexos para a energia, por isso é muito importante incorporá-los em suas refeições. Para mim, tudo se baseia na manutenção de um plano de dieta saudável.

Mesmo quando algo acontece e eu não posso ir à academia, eu tento comer de forma saudável para manter meu peso. É quando eu deslizo, pulo refeições e não me hidrato corretamente que os problemas de ganho de peso e celulites voltam. Eu ainda amo os mesmos alimentos e bebidas – hambúrgueres, drinks, pizzas, etc – mas encontrar a moderação saudável é a chave.

Você acha que é muito difícil encontrar este ponto de equilíbrio para conseguir ser feliz e se alimentar de forma saudável e correta? Comente abaixo!

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Revisão Geral pela Dra. Patrícia Leite


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2 comentários

  1. A chave é o ponto de partida. Eu estava me sentindo igual a ela. Mas decidi fazer reeducação alimentar para poder emagrecer. Eu tinha 99 kg e ja foram eliminados mais de 6 kg. E isso é só o começo. Nada melhor so que se sentir saudavel e leve. E se olhar no espelho e ver que você pode e você consegue. É só acreditar.

  2. Nossa… quanta verdade.. sempre fiz muitas dietas.. da sopa.. carboidrato e outras.. mas a q esta dando.certo comigo agora é o RA.. nossa. To comendo de tudo com equilibrio e esta dando resultados maravilhosos.. ja pesdi 4 quilos em 12 dias.. estou feliz da vida e comendo saudável.

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