Ela Perdeu 54 Kg Com a Famosa Dieta Cetogênica e Conta Como Foi o Processo

Mais de um ano atrás, Tori Lewis estava de férias com amigos em uma cidade de praia nos EUA. O tempo estava lindo, mas ela sentia que não podia aproveitar. Com 136 kg, Lewis se sentia tão desconfortável que se recusou a ir à praia. Em vez disso, ela lidou como costumava fazer: comer e beber demais.

“Não foram ótimas férias. Eu não botei biquíni uma única vez. Eu estava com vergonha de ir a restaurantes. Eu bebia muito, porque isso é tudo o que eu conseguia fazer para me divertir”, disse Lewis, de 28 anos. “Eu estava tipo, ‘OK, eu fui feita para viver assim.’”

Como tantos outros, Lewis originalmente ganhou peso na faculdade quando parou de prestar atenção ao que ela comia e bebia. A cada ano, à medida que ganhava mais e mais peso, sentia-se cada vez mais infeliz. Ela tentou muitas dietas, mas nenhuma delas funcionava.

“Eu estava em um ciclo vicioso, onde me sentia péssima e usava comida e álcool para me sentir melhor”, disse ela. “Eu sabia que as coisas estavam ficando piores e continuava ignorando.”

Mas, depois das férias, ela sabia que era hora de mudar. Ela passou a maior parte de sua vida se sentindo envergonhada e odiava a si mesma.

“A partir do momento que eu acordava, ia ao banheiro e ficava em frente ao espelho. O primeiro pensamento que eu tinha era ‘Eu me odeio'”, disse ela.

A mãe de uma amiga sua havia perdido peso seguindo a dieta cetogênica, uma dieta pobre em carboidratos, rica em gordura e proteína. Lewis se perguntou se isso também funcionaria para ela. Ela começou a pesquisar e começou a eliminar açúcar e carboidratos simples e adicionar gorduras saudáveis, como abacate e azeite de oliva.

“Eu acho que é uma dieta perfeitamente equilibrada. Eu parei de comer açúcar, o que soa muito extremo quando você ouve alguém dizer isso. Eu parei de comer carboidratos de baixa qualidade. Estou comendo carne, laticínios e vegetais”, explicou ela.

No começo, Lewis estava cética de que essa dieta faria diferença, mas logo ela estava perdendo peso.

“Para mim, uma dieta sempre foi algo extremo que você passava um período de tempo, perdia algum peso e seguia em frente. Mas eu mudei completamente a maneira como o meu cérebro vê a comida”, disse ela.

Desde outubro de 2017, Lewis perdeu 54,4 kg simplesmente concentrando-se no que come e agora pesa 79,3 kg. Ela agora ama a sua aparência, mas realmente ama o quão mais forte ela se sente emocionalmente.

“Mudanças físicas não são as únicas mudanças pelas quais eu passei. Eu sou mais feliz agora. Estou mais disposta a fazer as coisas”, disse ela. “Eu sou apenas uma pessoa normal que fez isso e outras pessoas podem fazer também.”

Lewis compartilha dicas de como os outros podem fazer escolhas mais saudáveis e perder peso assim como ela conseguiu.

1. Tenha um companheiro

O marido de Lewis, Travis, de 31 anos, também se comprometeu com a dieta cetogênica e perdeu mais de 40 kg. Seguir a dieta juntos tornou tudo mais fácil para Lewis se manter responsável por seus objetivos.

“Nós falamos sobre a nossa perda de peso todos os dias”, disse ela. “Foi divertido ter alguém que me entendia. Só de ter o apoio já foi bom.”

2. Basta começar

Quando Lewis sabia que era hora de perder peso, ela pesquisou o que funcionaria melhor para sua vida. Ela estava armada com informações e sabia que precisava fazer algumas mudanças.

“A parte mais difícil é começar. Você tem que ter um plano. Você tem que fazer alguma pesquisa e então se comprometer”, disse ela.

3. Seja paciente

Levou tempo para ela ver os resultados. Às vezes, não parecia que ela sabia o que estava fazendo ou que isso funcionaria. Mas ela seguiu firme e alcançou o seu objetivo: pesando menos que seu marido.

“Você também tem que ser paciente”, disse ela. “É incrivelmente impressionante por muitas razões quando você faz uma mudança como essa.”

Você já experimentou a dieta cetogênica? O que acha desse plano alimentar? Conhece alguém que perdeu bastante peso com ela, assim como Tori? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (10 votos, média: 4,90 de 5)
Loading...
Revisão Geral pela Dra. Patrícia Leite


ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*