Estudo Faz Comparação de Diversos Alimentos em Porções de 200 Calorias

Especialista:
atualizado em 30/01/2020

A WiseGeek realizou um estudo interessante e explicou de forma completamente visível, em fotos, qual a porção de um alimento que se equivale a 200 calorias, ou seja, eles compararam diversos alimentos, sejam eles saudáveis ou não, e mostraram quanto precisaria de cada um deles para completar as 200 calorias.

Cada adulto precisa consumir uma média de 2000-2500 calorias por dia. Mesmo assim, sabemos que em certas situações, principalmente com alimentos traiçoeiros e nada saudáveis, podemos estourar este limite, nos fazendo ganhar vários quilos de forma nada agradável.

Se você é uma dessas pessoas que vive contando calorias, especialmente porque deseja emagrece, pode ser útil conferir quanto de cada alimentos você pode comer para não passar dos limites. Confira e tire suas próprias conclusões do que vale a pena ou não manter em sua dieta:

abacate adocante aipo bacon balinhas batatas-fritas brocolis castanhas cebola cenouras cheddar chips chocolate damascos doritos ervilha feijao hamburguer kiwi leite m&m maca macarrao manteiga milho ovos pao-integral pao pirulito salsicha uvas

Que porção de alimento mais te surpreendeu nas fotos deste estudo? Depois disso, você vai diminuir a porção que costuma comer de quais deles? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (12 votos, média: 3,92 de 5)
Loading...
Sobre Equipe Editorial MundoBoaForma

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Além disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

Deixe um comentário