Enquanto fazia um tour pela geladeira de sua casa, Adriana Sant’Anna, 33 anos, contou que é adepta do jejum intermitente, no qual a pessoa fica muitas horas do dia sem consumir alimentos.
A ex-BBB afirmou que toda a sua família aderiu à prática, inclusive os seus filhos crianças, Linda, de seis anos, e Rodrigo, de oito anos.
A influenciadora digital listou os itens que não podem faltar: “Em geladeira de uma casa que vive o estilo de vida do jejum intermitente não faltam: carne moída, frango desfiado, ovo, ovo, ovo…”.
“Folhas, arroz, feijão, brócolis, cenoura, beterraba, tomate, abacate, levedura nutricional, mandioca, macarrão sem glúten, bolacha de arroz, ovo, ovo e ovo caipira. É sempre isso que tem em casa. Comida de verdade!”, continuou.
Devido à pouca variedade, Adriana disse que precisa improvisar quando a família recebe visitas. “Quando chega uma visita, estamos lascados. Aí, compramos peito de peru, queijo, biscoito e coisas para a visita”, explicou.
Já imaginando que receberia alguns comentários relacionados à prática, Adriana se antecipou: “Nossos filhos fazem jejum fisiológico de 12 horas com acompanhamento da nutricionista deles. Eles acordam sem fome”.
Para qualquer pessoa, especialmente as crianças que se encontram em fase de desenvolvimento e precisam de um cuidado especial em sua alimentação para garantir que recebam todos os nutrientes que necessitam, é fundamental consultar o médico antes de iniciar o jejum fisiológico ou intermitente e ter o acompanhamento do profissional de saúde durante todo o processo.
Naturalmente, no jejum fisiológico, são contadas as horas de sono e o período da manhã em que a pessoa não consome alimentos. Já o jejum intermitente é uma prática que exige horas de jejum ao longo do dia, nas quais é permitida apenas a ingestão de água. O método não é recomendado por especialistas.
Entenda melhor como funciona o jejum intermitente e fique atento em relação às situações nas quais o jejum intermitente faz mal.
Outras polêmicas
Esta não é a primeira vez que Adriana Sant’Anna se envolve em polêmicas relacionadas a algum hábito adotado. No ano passado, a influenciadora digital deu o que falar ao mostrar um método de lavagem intestinal para retirar as fezes velhas do organismo.
Além de mostrar, em imagens, todos os detalhes da técnica, o que alguns internautas julgaram como “nojento”, o método não traz nenhum tipo de benefício.
Como era de se esperar, alguns comentários surgiram: “Gente? Acham normal postar isso?”, “Que irresponsabilidade da pessoa que posta e da pessoa que faz o procedimento! Chance de perfuração intestinal e necessidade de cirurgia para correção. Um absurdo! Constipação intestinal é doença. Como coloproctologista me sinto na obrigação de me posicionar contra uma coisa estapafúrdia dessas” e “Eu achei meio nojento”.
“Se olhar bem, dá para ver o bom senso passando ali atrás. Passou longe”, “Até onde as pessoas vão por curtida e engajamento! Procedimento com riscos, sem qualquer comprovação científica! Lamentável” e “O nível de intimidade ultrapassou fronteiras” foram outros dos comentários deixados nas redes sociais sobre o assunto.
A influencer não se manifestou a respeito da falta de necessidade e eficácia da lavagem intestinal, mas rebateu as críticas sobre a exposição do momento.
“Eu estava cheia de gases, com dores abdominais terríveis. Vocês não fazem ideia. Só coloquei um detalhezinho porque sou sem noção, mas nem tanto! Quem tiver nojo, é só ocultar esse post”, declarou na época.