A ex-estrela mirim Danielle Fishel, 43 anos, fez um duro desabafo a respeito de sua luta contra o câncer de mama, descoberto em agosto do ano passado. A artista, que deu vida à personagem Topanga na série “O Mundo é dos Jovens”, passou por 20 sessões de radioterapia.

A atriz comemorou o fim do longo tratamento, mas admite que ainda enfrenta alguns efeitos colaterais. “Eu terminei oficialmente a radioterapia. Oficialmente terminado aquilo o que é considerado tratamento ativo para o câncer”, declarou ao podcast “Pod Meets World”.
Danielle Fishel trata um carcinoma ductal in situ (SCIS). “Fiz 15 rodadas de radiação em toda a mama e depois cinco rodadas de radiação direcionada, o que significa que eles se concentram apenas na área muito pequena onde meu câncer estava em vez de tratar a mama inteira”, explicou.
“Isso ajudará a diminuir significativamente minhas chances de recorrência, o que é sempre uma boa notícia, mas, cara, estou sentindo os efeitos… Fisicamente, tenho uma queimadura de sol muito forte. Também tenho uma erupção cutânea em cima da queimadura, o que é ótimo”, ironizou.
A artista apontou um ponto “fácil” do tratamento: “Você realmente não faz nada. Você apenas fica deitado lá”. No entanto, os efeitos colaterais e tudo o que acompanha a doença e o tratamento são difíceis: “Dói usar sutiã, dói não usar sutiã. Dói dormir de lado, dói dormir, ponto final. Dói estar acordada. É muita coceira e, também, você não pode coçar, porque se você chegar perto de tocar, você quer chorar”, listou.
Por outro lado, Danielle segue otimista e diz que tem um lado bom de passar por toda essa experiência. “Quer saber? Não vai durar para sempre. Fisicamente, a cada dia agora, eu deveria estar melhorando. Em termos de fadiga, estou realmente muito cansada”, pontuou.
Os médicos da atriz avisaram que ela estará livre de qualquer efeito colateral ao daqui a “dois ou três meses”, com a ajuda de exercícios e ingestão de água na quantidade adequada.
Fishel passou por duas cirurgias de lumpectomia para remover o câncer – ambas bem-sucedidas. Logo após, ela iniciou as sessões de radioterapia, cujo resultado era acompanhado por mamografias e ressonâncias magnéticas.