Exercitar-se ao Ar Livre Frequentemente Ajuda a Queimar Mais Calorias

Especialista:
atualizado em 14/01/2020

Trocar a esteira da sua academia por uma trilha, por exemplo, pode ajudar a aumentar os benefícios do seu treino aeróbico para a boa forma.

Praticar seus exercícios ao ar livre ainda é grátis e você pode muitas vezes acabar queimando mais calorias.

As aulas de academia da personal trainer americana Kathy Craft não são simples aulas de academia. Em suas aulas, seus alunos percorrem uma trilha de caminhada ao invés de usar a esteira.

“Se você estiver em uma aula dentro da academia, você fica olhando o relógio, (pensando) ‘quando isso vai acabar?’, e pensando no resto do dia, em vez de estar focado no momento “, disse Craft.

Os especialistas dizem que, em termos de calorias, exercitar-se ao ar livre é melhor. Movimentar-se por diferentes terrenos é mais desafiador, o vento ajuda a queima mais calorias e receber um maior aporte de vitamina D vinda do sol significa mais endorfinas.

“Vir treinar no ar fresco realmente alivia meu estresse”, disse Mary Ann Ransler, uma aluna de Craft que se exercita ao ar livre.

Dezenas de estudos concordam que se exercitar ao ar livre é melhor em quase todos os testes: aumento de energia e revitalização, redução da depressão, tensão e raiva. Além disso, se você começar a se exercitar ao ar livre, é mais provável que continue com o seu plano de exercícios do que quem os pratica dentro de uma academia.

“Eu acho que as pessoas são mais felizes quando se exercitam ao ar livre porque não estão olhando para uma tela que diz qual é a sua frequência cardíaca no momento”, disse Rebecca Barker, MD, Internal Medicine da Palo Alto Medical Foundation. “Eu acho que as pessoas vão mais longe quando não são lembradas do que estão fazendo”.

Finalmente, os exercícios ao ar livre não precisam de altas mensalidades a serem pagas e você nunca sabe quem pode aparecer no seu caminho para ajudar na sua motivação.

Exercícios ao ar livre também podem ser “momentos família”. Em vez de “se trancar” na academia para a sua aula de spinning, pegue seu filho para dar uma caminhada no parque ou na orla da praia. Você provavelmente queimará tantas calorias quanto, ou ainda mais.

Você tem o costume de se exercitar mais ao ar livre ou dentro de uma academia? Acredita que realmente é mais satisfatório e queima mais calorias? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (6 votos, média: 4,83 de 5)
Loading...
Sobre Francisco Santana

Francisco José Santana é personal trainer, formado pela Univer Cidade RJ 2007, com certificação CORE360º treinamento funcional, Certificação Internacional FNS I e II em avaliação funcional, especializações em suplementação nutricional esportiva, Crosstraining - Scientific Sport, Cineantropometria aplicada, Primeiras ações em emergência, Prevenção de Doenças Laborais, Musculação, Ginástica Corretiva, Spinning (Johnny G), Técnica de Tecidos Moles - Miofacial, e Inteligência Emocional - ASICC

Deixe um comentário

2 comentários em “Exercitar-se ao Ar Livre Frequentemente Ajuda a Queimar Mais Calorias”

  1. Caminhar, correr, pedalar ao ar livre, são minhas preferências. É estimulante, motivador, viciante. Ainda mais quando se tem possibilidade de modificar sempre o percurso, variando pisos, paisagens, natureza! É bom demais! Bora lá!!!

  2. Eu amo correr ao ar livre, todos os dias corro 6KM , inclusive o pessoal me chamam de atleta, e isso serve de incentivo pra mim.