Exército Americano Desenvolve Lanche Nutritivo Poderoso para Novos Recrutas

Especialista:
atualizado em 30/01/2020

O exército norte-americano designou à sua divisão militar da nutrição a missão de desenvolver uma barra de lanche fortificada especificamente para novos recrutas.

As barras com sabor de chocolate produzidas são carregadas de cálcio e vitamina D – dois nutrientes que ajudarão a evitar fraturas ósseas por estresse durante longas marchas e atividades físicas extenuantes, relata o The Army Times.

“Até 18% dos recrutas sofrem dessas fraturas por estresse”, diz James McClung, vice-chefe da Divisão de Nutrição Militar do Instituto de Pesquisa de Medicina Ambiental do Exército. “As mulheres que começam a treinar com deficiência de vitamina D são particularmente vulneráveis”.

Além disso, McClung diz que cerca de 60% dos recrutas que sofrem fraturas por estresse acabam saindo do Exército – e aqueles que sofrem fraturas e não deixam o Exército são mais suscetíveis a graves lesões ósseas no futuro.

As novas barras de nutrição do Exército ainda estão em fase de testes, mas Chung afirma que já estão funcionando. “Estamos vendo notáveis melhorias no estado nutricional e saúde óssea dos recrutas”, diz ele.

A Força Aérea também já impulsionou o desempenho fornecendo aos seus formandos barras de nutrição semelhantes – mas, como observa o The Army Times, essas barras particularmente não foram desenvolvidas pelo Governo dos EUA. Elas são simplesmente versões “comercialmente disponíveis”.

O Exército dos Estados Unidos começará a distribuir seus novos lanches para recrutas em quatro instalações de treinamento básico em 2018. Eles também devem compartilhar os resultados do programa com outros ramos das forças armadas.

A major Kayla Ramotar, nutricionista do Comando de Treinamento e Doutrina, não prevê nenhum problema com o novo regime nutricional.

“Eles não têm muitos lanches prazerosos durante o treinamento básico, e uma vez que essa barra é feita de chocolate, sabemos que a conformidade não será um problema”, disse Ramotar ao The Army Times. “É muito mais atraente do que ter que engolir um monte de pílulas.”

Você acredita que essas novas barras produzidas pelo exército americano podem ser úteis também para cidadãos comuns? Você experimentaria para melhorar sua saúde óssea? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (6 votos, média: 4,83 de 5)
Loading...
Sobre Dra. Patricia Leite

Dra. Patricia é uma das nutricionistas mais conceituadas do país, sendo uma referência profissional em sua área e autora de artigos e vídeos de grande sucesso e reconhecimento. Tem pós-graduação em Nutrição pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, é especialista em Nutrição Esportiva pela Universidad Miguel de Cervantes (España) e é também membro da International Society of Sports Nutrition. É ainda a nutricionista com mais inscritos no YouTube em português. Dra. Patricia Leite é a revisora geral de todo conteúdo desenvolvido pela equipe de redatores especializados do Mundo Boa Forma.

Deixe um comentário

1 comentário em “Exército Americano Desenvolve Lanche Nutritivo Poderoso para Novos Recrutas”