Especialista da Área:

Fisiculturista Dennis James – Dieta, Treino, Medidas, Fotos e Vídeos

Nascido em 31 de maio de 1966, na cidade de Heidelberg, na Alemanha, o fisiculturista Dennis Tyron James é conhecido por ter conquistado títulos como o NABBA Mr. Universe, no ano de 1995, que foi justamente a primeira conquista do atleta, o NPC USA Championships em 1998, o IFBB Grand Prix Hungary em 2001, além do IFBB Tampa Pro e o IFBB Europa Super Show, ambos no ano de 2009.

Depois de ter ganhado a sua primeira competição em 1995, Dennis James mudou-se para o estado da Califórnia, nos Estados Unidos, em 1997 e desde então marcou presença também em importantes campeonatos do fisiculturismo como o Mr. Olympia e o Arnold Classic.

No Mr. Olympia, o melhor resultado obtido por Dennis James foi uma quarta posição, conquistada no ano de 2003. Ele participou da competição em outras sete oportunidades: em 2000 – a primeira vez em que disputou o Mr. Olympia –, o fisiculturista ficou em 11º e nos anos seguintes, 2001 e 2002, ele terminou o evento na sétima colocação.

Já em 2004, Dennis ficou em oitavo e no ano de 2005 alcançou o sexto lugar. Em 2006, o fisiculturista teve a nona posição, em 2009 a 14ª e em 2010, sua última participação no evento e em competições oficiais do fisiculturismo, saiu na 11ª colocação.

A primeira participação do atleta no Arnold Classic aconteceu no ano de 2000 e ele saiu do campeonato com a quarta posição. Depois disso, no ano seguinte, em 2001, ele foi ainda melhor, tendo alcançado a terceira colocação.

Nos anos de 2002 e 2009, Dennis James foi considerado o sétimo melhor fisiculturista entre os competidores do Arnold Classic.

Para conseguir ter se mantido entre os principais competidores desses campeonatos por tanto tempo, Dennis James certamente deve ter se esforçado bastante, afinal nada cai do céu, muito menos no mundo do fisiculturismo. Hoje nós vamos conhecer um pouco mais sobre o diferencial desse atleta, descobrir quais são suas medidas, dieta e treino, além de dar uma olhada em algumas de suas fotos e vídeos. 

Medidas de Dennis James

Comecemos então por suas medidas. Com 1,72 m de altura, o fisiculturista pesa aproximadamente 117 kg em competição. Já na época em que não está em disputa dos campeonatos oficiais do fisiculturismo esse valor variava entre em torno de 130 e 134 kg.

Dieta de Dennis James

Mesmo fora dos períodos de competição, o fisiculturista ficou conhecido por continuar com um corpo avantajado, porém com qualidade, tendo uma boa densidade muscular, sem teores muito altos de líquido ou gordura.

Na obtenção desse resultado, a sua alimentação possui um importante papel, especialmente no fornecimento de proteínas, nutriente fundamental para o crescimento e formação dos músculos, como acontece com os fisiculturistas de alto nível. Na sequência vamos dar uma olhada em alguns exemplos de refeições que fazem parte da dieta de Dennis James:

  • Refeição 1: 100 g de aveia e 90 g do suplemento whey protein isolado;
  • Refeição 2: 340 g de peito de frango, acompanhados de 300 g de batata;
  • Refeição 3: 400 g de peito de frango e 60 g de aveia;
  • Refeição 4: 340 g de peito de frango juntamente com 230 g de arroz;
  • Refeição 5: 340 g de bife e 250 g de batata doce, acompanhados de brócolis;
  • Refeição 6: 90 g de whey protein isolado. 

Treino de Dennis James

Aliado à dieta, o treino de qualquer fisiculturista exerce um papel fundamental nos seus resultados musculares, assim como no desempenho que ele alcançará nas competições das quais participa.

Classificado com um dos competidores com os maiores músculos durante o período em que participa de algum evento, Dennis James divide o calendário semanal de seu intenso treinamento da seguinte maneira:

– Segunda-feira

A semana começa com treinos para trabalhar os músculos do peitoral e o bíceps. 

Veja no vídeo a seguir o fisiculturista durante o seu treino de peito: 

https://youtu.be/TrIJnIQ5qHQ

– Terça-feira

No dia seguinte é a vez de trabalhor os quadríceps e os músculos posteriores da coxa.

– Quarta-feira

No meio da semana é hora de malhar os músculos das costas.

Confira na sequência a série de costas de Dennis James:

– Quinta-feira

Nesse dia os músculos trabalhados são os deltoides – que ficam localizados nos ombros – e o tríceps. 

– Sexta-feira

 E quando a semana está no seu final, Dennis treina mais uma vez os músculos do peitoral e o bíceps. 

Entrevista com Dennis James

No ano passado, um canal brasileiro do Youtube, o Canal do Ander, especializado em musculação, saúde, dieta, suplementação e mundo fitness, comandado por Anderson Barbosa, conseguiu realizar uma entrevista com Dennis James.

Na ocasião, ele falou sobre o que acha do fisiculturismo do nosso país e dos atletas brasileiros e a respeito do seu segredo para conseguir manter um corpo tão grande.

A entrevista completa e legendada você pode assistir no vídeo na sequência:

https://youtu.be/HeAslMHbmlo

Fisiculturista já esteve no Brasil  

Em maio de 2012, Dennis James esteve no Brasil e participou da Expo Nutrition SP – feira de nutrição esportiva que acontece no país – e até participou de uma simulação de treinamento, como se fosse um soldado do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) do Rio de Janeiro. O vídeo com a brincadeira você pode conferir na sequência:

Dennis James atualmente atua como treinador de outros atletas

Aos 49 anos de idade, o fisiculturista já se encontra aposentado dos campeonatos oficiais e vive na cidade de Phoenix, no estado do Arizona.

No entanto, ele continua a se dedicar ao esporte e oferece treinamentos a atletas como o egípcio Mamdouh Elssbiay, mais conhecido como Big Ramy, de 31 anos de idade, que já foi considerado uma das promessas do mundo do fisiculturismo.

Veja na sequência um vídeo do ano passado em que Dennis James realiza uma série de ombros juntamente com o seu pupilo, Big Ramy:

https://youtu.be/VbZSZT3dqW4

O fisiculturista também é o treinador do atleta brasileiro Júlio Balestrin, de 37 anos de idade e natural da cidade de São Caetano do Sul, no estado de São Paulo. Dennis cuida da parte nutricional de Balestrin desde o ano de 2011.

“Gosto muito do trabalho dele. É bem diferente de tudo o que eu já tinha colado em prática ao longo da minha carreira. Em pouco tempo de consultoria, tive grandes aprendizados. Ficou claro por que os americanos se destacam tanto nesse esporte”, afirmou Júlio.

Nessa mesma conversa, Balestrin revelou que um dos diferenciais das recomendações passadas pelo alemão é uso adequado dos carboidratos na alimentação. Para o brasileiro, algo que os atletas do nosso país ainda precisam aprender é a usar o nutriente a seu favor.

Curiosidades sobre Dennis James

Dennis James é solteiro, porém isso não significa que ele esteja disponível no mercado amoroso: ele tem uma namorada. Já uma das maiores fontes de inspiração do fisiculturista é assistir a vídeos relacionados ao mundo do fisiculturismo.

O objetivo que o atleta tem para a sua vida em longo prazo é estar sempre envolvido com a atividade do fisiculturismo.

Para Dennis, o que existe de mais precioso em sua vida são a sua filha Anna e a namorada Sin. Ele também dá muito valor a uma competição de fisiculturismo europeia que conquistou em 2001.

O atleta e treinador ainda revelou que se não fosse um profissional da área do fisiculturismo, provavelmente estaria jogando futebol profissional na Alemanha, o seu país de origem. A qualidade que ele mais admira em uma pessoa é a honestidade e uma característica que ele não gosta que alguém possua é a morosidade.

Dennis ainda afirmou que a qualidade que admira em si mesmo é o fato de nunca desistir das coisas e a confessou que a sua pior característica é ser sincero demais, o que nem sempre é bem aceito pelos outros.

Outras fotos 

Confira a seguir uma série de fotos do fisiculturista e treinador Dennis James:

15kboaforma

15jboaforma

15hboaforma

15gboaforma

15eboaforma

15cboaforma

15dboaforma

15bboaforma

15aboaforma

Fontes como referência:

Você já conhecia o trabalho do fisiculturista Dennis James? Acredita que seu método de treino e dieta é interessante, e teria vontade de tê-lo como treinador? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

2 comentários em “Fisiculturista Dennis James – Dieta, Treino, Medidas, Fotos e Vídeos”

  1. Sempre fui magro muito zuado por meus colegas e queria muito ser ajudado por James e com isso ficar grande assim como ele

Deixe um comentário