Fisiculturista Edson Prado – Dieta, Treino, Medidas, Fotos e Vídeos

Nome conhecido no fisiculturismo brasileiro, o atleta Edson Prado começou a sua trajetória no esporte aos 16 anos de idade. Como o próprio relatou, na época ele sofria de complexo em relação ao seu peso corporal. Depois de ter tentado praticar artes marciais sem obter sucesso, ele foi apresentado ao treinamento de levantamento de peso por um amigo que o levou a uma academia na cidade de Santo André, estado de São Paulo.

Ao ouvir de seus amigos que tinha potencial para se tornar um grande fisiculturista devido a sua genética e perceber que seu corpo respondia aos treinos, o esportista resolveu levar a modalidade um pouco mais a sério e tomou a decisão de participar de uma competição, mesmo que não tivesse muito conhecimento sobre o esporte naquele período.

Com o tempo, ele procurou a ajuda de um técnico para orientá-lo no fisiculturismo e aos 19 anos de idade, Edson Prado já subia ao palco para competir na modalidade.

13bboaforma

Edson Prado com apenas 19 anos, bem no começo de sua carreira como fisiculturista

Em 1990, o então jovem fisiculturista garantiu o primeiro lugar juvenil e o segundo na categoria geral no Campeonato Santista. No ano seguinte, ele foi o campeão na categoria juvenil do Campeonato Paulista de Estreantes.

No vídeo a seguir, você poderá observar a performance de Edson Prado em uma de suas primeiras competições disputadas: o Campeonato Brasileiro Juvenil do ano de 1991, no qual ele terminou com a primeira colocação.

Entre os principais títulos de Edson já na idade adulta estão o Campeonato Sul-Americano e Mercosul de 2000, o Mr. Universo nos anos de 2001 e 2002 e o campeonato mundial da NABBA (Associação Nacional dos Fisiculturistas Amadores. Em 2004, o brasileiro se tornou um atleta profissional da IFBB (Federação Internacional de Fisiculturismo e Fitness).

Vamos conhecer um pouco mais sobre esse atleta do nosso país, que hoje vive nos Estados Unidos. Abaixo você confere informações sobre suas medidas, dietas e treinos, além de fotos e vídeos.

Medidas de Edson Prado

A altura do fisiculturista é 1,67 m. Seu peso em períodos de competição fica na casa dos 94 kg e quando ele não está competindo o número chega aos 104 kg.

Treino de Edson Prado

O modelo do treino de Edson Prado para as competições é dividido em quatro dias da semana. O primeiro dia é reservado para as coxas e pernas e o segundo fica para o peitoral e o bíceps. Por sua vez, o terceiro dia é dedicado para trabalhar as costas, o trapézio e as panturrilhas. Finalmente, no quarto dia é a vez de exercitar os ombros e o tríceps.

Além disso, há o treino de abdômen, que deve ser feito duas vezes ao dia na época de preparação para as competições e somente três vezes por semana quando o atleta estiver fora desse período.

Dieta de Edson Prado

Antes das competições, a dieta de Edson Prado determina um consumo controlado de carboidratos com o consumo diária de 100 a 200 g, acompanhados de uma quantidade elevada da ingestão de proteínas.

Já fora dos períodos de competição, a quantidade de carboidratos que a alimentação de Edson contempla é bem mais alta – de 400 a 450 g diariamente. Tudo isso com o objetivo de que seu corpo obtenha a quantidade suficiente de energia para lidar com os treinamentos pesados a que é submetido.

Uma tática utilizada por Edson é consumir 3 g de proteínas correspondente a cada quilo de peso corporal. A explicação do brasileiro para tal método é equiparar a quantidade ingerida aos atletas estrangeiros.

A vida nos Estados Unidos

Atualmente com 44 anos de idade, Edson Prado mora nos Estados, país para onde se mudou no ano de 2004 com o intuito de dar continuidade a sua carreira de fisiculturista. No começo, suas principais dificuldades foram em relação à família e ao idioma, já que ele não conseguiam se comunicar tão bem com os outros atletas.

Mas a mudança mostrou ter realmente valido a pena para o brasileiro, tendo em vista que hoje ele trabalha como personal trainer de fisiculturistas, atletas fitness e de outras modalidades, assim como de pessoas que simplesmente desejam melhorar a qualidade de vida.

Há mais de 25 anos atuando no mundo do fisiculturismo, o brasileiro chegou a criar até mesmo a criar o seu próprio sistema de treinamento, o Prado System Program.

Videos

Confira na sequência alguns vídeos do fisiculturista brasileiro Edson Prado que separamos para você.

Participação do esportista brasileiro em competição internacional de fisiculturismo:

Anúncio de entrevista com Edson Prado:

Entrevista completa aqui.

Fotos

13aboaforma

13dboaforma

13eboaforma

Você já conhecia o trabalho do fisiculturista brasileiro Edson Prado? Acredita que ele é um dos principais nomes do esporte nacional? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (5 votos, média: 4,00 de 5)
Loading...
Revisão Geral pela Dra. Patrícia Leite - (no G+)


ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*