Fisiculturista Johnnie Jackson – Dieta, Treino, Medidas, Fotos e Vídeos

Especialista da área:
atualizado em 16/01/2020

Morador da cidade de Fort Worth, no estado do Texas, nos Estados Unidos, o fisiculturista Johnnie Otis Jackson, mais conhecido como Johnnie Jackson, já conquistou títulos como o IFBB FIBO Power Germany, realizado no ano de 2012, o IFBB Atlantic City Pro Bodybuiling, na categoria Fitness & Figure, de 2007 e o NPC USA Championships de 2001, ocasião em que obteve a sua primeira vitória no mundo do fisiculturismo profissional.

  Continua Depois da Publicidade  

O atleta, que é natural da cidade americana de Hommonton, no estado de New Jersey, também já conquistou bons resultados no Arnold Classic, tendo alcançando a terceira colocação na edição brasileira de 2013 e o sétimo lugar na edição europeia da competição em 2012.

No IFBB Olympia de 2011, ele ficou na 13º posição e na edição do ano anterior do campeonato ele ficou com o 11º lugar.

Em uma de suas competições mais recentes de fisiculturismo, a IFBB Europa Phoenix de 2014, Johnnie Jackson também teve um excelente resultado e saiu do evento como o vice-campeão.

Aos 44 anos de idade completados em janeiro, o atleta é considerado um dos fisiculturistas mais fortes não só da atualidade, como também de todos os tempos, muito por conta de seus belos resultados obtidos em outro esporte, o levantamento de peso.

No levantamento terra Johnnie Jackson já foi capaz de levantar mais de 377 kg e no agachamento ele conseguiu levantar 272 kg. Esses feitos fazem do americano um dos poucos atletas do mundo que consiga aliar o fisiculturismo ao levantamento de peso e obter ótimos resultados nos dois esportes.

Medidas

Com aproximadamente 1,72 m de altura, Johnnie Jackson pesa em torno de 125 kg quando nos períodos em que não está participando de nenhuma competição do fisiculturismo e fica com cerca de 115,5 kg na temporada em que acontecem os campeonatos.

  Continua Depois da Publicidade  

Além disso, Jackson possui 58,4 cm de bíceps, cerca de 144,5 cm de peitoral e 81 cm de cintura.

Dieta de Johnnie Jackson  

Não teria como o atleta se manter como um fisiculturista e levantador de peso de sucesso ao mesmo tempo sem cuidar da alimentação.

Para manter o seu metabolismo sempre acelerado, Johnnie Jackson se alimenta a cada duas ou três horas e faz de sete a oito refeições por dia. No entanto, ele não come qualquer coisa, sua alimentação é saudável, de modo que o seu corpo receba os nutrientes que ele necessita para que os músculos sejam sustentados, reparados e possam crescer.

Logo de manhã, o fisiculturista começa o dia com oito ovos, três xícaras de grãos misturados com dois pedaços de torrada feita à base de trigo e um pedaço de bife de 225 g.

Um exemplo de cardápio consumido por Johnnie Jackson durante o dia também pode ser composto de 285 g de frango e dois copos e meio de arroz branco. Já depois de um treinamento o que ele tem o costume de comer é 285 g de bife e 340 g de inhame ou batata doce.

Treino de Johnnie Jackson 

Para ser alguém de sucesso no mundo do fisiculturismo e do levantamento de peso, não basta o atleta cuidar bem somente da dieta, ele também precisa se dedicar a uma rotina de treinamentos.

  Continua Depois da Publicidade  

O treino de peito de Jackson inclui exercícios em seis aparelhos diferentes, em um total de 21 séries. O treino de costas também é realizado com o auxílio de seis tipos de equipamentos e é composto de 19 séries.

Dividido em seis aparelhos, o treino de braços é outro que contém 19 séries. O fisiculturista ainda trabalha as pernas em seis aparelhos divididos em 21 a 22 séries e exercita os ombros em seis equipamentos em 15 a 16 séries.

Veja a seguir alguns vídeos que mostram com maiores detalhes como funciona o treinamento de Johnnie Jackson:

Peito:

https://youtu.be/XfAZPtYpaE8

Costas:

  Continua Depois da Publicidade  

Ombros: 

Braços: 

Pernas:

Curiosidades sobre Johnnie Jackson 

Toda a filosofia e disciplina de treinamentos que Johnnie Jackson segue e que o ajudaram a se firmar como um nome forte no fisiculturismo e no levantamento de peso são provenientes do tempo em que ele passou servindo ao exército americano.

Solteiro, Jackson tem o futebol americano como o seu esporte favorito. O ator por quem ele possui mais admiração é Samuel L. Jackson, também americano e conhecido por seu trabalho em filmes como Pulp Fiction, de 1994, Django Livre, de 2012, e o recente sucesso Vingadores: Era de Ultron, lançado em abril deste ano.

O filme preferido de Jackson é Tempo de Matar – de 1996, estrelado por seu ator favorito, Samuel L. Jackson, Sandra Bullock e Matthew McCounaghey.

  Continua Depois da Publicidade  

Apesar de seguir uma dieta voltada para a efetivação de seus ganhos musculares, como vimos no tópico “Dieta de Johnnie Jackson” nos parágrafos anteriores, o fisiculturista ainda é um ser humano e não deixa de ter uma quedinha por guloseimas e porcarias não tão saudáveis assim. De acordo com o próprio site do americano, ele gosta bastante dos lanches do Mc Donald’s, por exemplo.

O músico favorito de Johnnie Jackson é o artista de rap americano DMX. Já o programa de televisão que ele mais gosta de assistir são as lutas profissionais transmitidas pela World Wrestling Entertainment (WWE).

Fotos

Para impressionar-se mais ainda com a força e o tamanho do fisiculturista e levantador de peso americano Johnnie Jackson, não vá embora antes de dar uma boa observada nas fotos que separamos logo abaixo:

11dboaforma

11cboaforma

11bboaforma

11aboaforma

Fontes como referência:

Você já conhecia o trabalho do fisiculturista Johnnie Jackson? O que achou da sua dieta e metodologia de treino? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média 5,00)
Loading...
Sobre Francisco Santana

Francisco José Santana é Personal Trainer - CREF 1859 G/SE. Formado pela Univer Cidade RJ 2007, com certificação CORE360º treinamento funcional, Certificação Internacional FNS I e II em avaliação funcional, especializações em suplementação nutricional esportiva, Crosstraining - Scientific Sport, Cineantropometria aplicada, Primeiras ações em emergência, Prevenção de Doenças Laborais, Musculação, Ginástica Corretiva, Spinning (Johnny G), Técnica de Tecidos Moles - Miofacial, e Inteligência Emocional - ASICC

Deixe um comentário