Fisiculturista Johnnie Jackson – Dieta, Treino, Medidas, Fotos e Vídeos

Especialista:
atualizado em 16/01/2020

Morador da cidade de Fort Worth, no estado do Texas, nos Estados Unidos, o fisiculturista Johnnie Otis Jackson, mais conhecido como Johnnie Jackson, já conquistou títulos como o IFBB FIBO Power Germany, realizado no ano de 2012, o IFBB Atlantic City Pro Bodybuiling, na categoria Fitness & Figure, de 2007 e o NPC USA Championships de 2001, ocasião em que obteve a sua primeira vitória no mundo do fisiculturismo profissional.

O atleta, que é natural da cidade americana de Hommonton, no estado de New Jersey, também já conquistou bons resultados no Arnold Classic, tendo alcançando a terceira colocação na edição brasileira de 2013 e o sétimo lugar na edição europeia da competição em 2012.

No IFBB Olympia de 2011, ele ficou na 13º posição e na edição do ano anterior do campeonato ele ficou com o 11º lugar.

Em uma de suas competições mais recentes de fisiculturismo, a IFBB Europa Phoenix de 2014, Johnnie Jackson também teve um excelente resultado e saiu do evento como o vice-campeão.

Aos 44 anos de idade completados em janeiro, o atleta é considerado um dos fisiculturistas mais fortes não só da atualidade, como também de todos os tempos, muito por conta de seus belos resultados obtidos em outro esporte, o levantamento de peso.

No levantamento terra Johnnie Jackson já foi capaz de levantar mais de 377 kg e no agachamento ele conseguiu levantar 272 kg. Esses feitos fazem do americano um dos poucos atletas do mundo que consiga aliar o fisiculturismo ao levantamento de peso e obter ótimos resultados nos dois esportes.

Medidas

Com aproximadamente 1,72 m de altura, Johnnie Jackson pesa em torno de 125 kg quando nos períodos em que não está participando de nenhuma competição do fisiculturismo e fica com cerca de 115,5 kg na temporada em que acontecem os campeonatos.

Além disso, Jackson possui 58,4 cm de bíceps, cerca de 144,5 cm de peitoral e 81 cm de cintura.

Dieta de Johnnie Jackson  

Não teria como o atleta se manter como um fisiculturista e levantador de peso de sucesso ao mesmo tempo sem cuidar da alimentação.

Para manter o seu metabolismo sempre acelerado, Johnnie Jackson se alimenta a cada duas ou três horas e faz de sete a oito refeições por dia. No entanto, ele não come qualquer coisa, sua alimentação é saudável, de modo que o seu corpo receba os nutrientes que ele necessita para que os músculos sejam sustentados, reparados e possam crescer.

Logo de manhã, o fisiculturista começa o dia com oito ovos, três xícaras de grãos misturados com dois pedaços de torrada feita à base de trigo e um pedaço de bife de 225 g.

Um exemplo de cardápio consumido por Johnnie Jackson durante o dia também pode ser composto de 285 g de frango e dois copos e meio de arroz branco. Já depois de um treinamento o que ele tem o costume de comer é 285 g de bife e 340 g de inhame ou batata doce.

Treino de Johnnie Jackson 

Para ser alguém de sucesso no mundo do fisiculturismo e do levantamento de peso, não basta o atleta cuidar bem somente da dieta, ele também precisa se dedicar a uma rotina de treinamentos.

O treino de peito de Jackson inclui exercícios em seis aparelhos diferentes, em um total de 21 séries. O treino de costas também é realizado com o auxílio de seis tipos de equipamentos e é composto de 19 séries.

Dividido em seis aparelhos, o treino de braços é outro que contém 19 séries. O fisiculturista ainda trabalha as pernas em seis aparelhos divididos em 21 a 22 séries e exercita os ombros em seis equipamentos em 15 a 16 séries.

Veja a seguir alguns vídeos que mostram com maiores detalhes como funciona o treinamento de Johnnie Jackson:

Peito:

https://youtu.be/XfAZPtYpaE8

Costas:

Ombros: 

Braços: 

Pernas:

Curiosidades sobre Johnnie Jackson 

Toda a filosofia e disciplina de treinamentos que Johnnie Jackson segue e que o ajudaram a se firmar como um nome forte no fisiculturismo e no levantamento de peso são provenientes do tempo em que ele passou servindo ao exército americano.

Solteiro, Jackson tem o futebol americano como o seu esporte favorito. O ator por quem ele possui mais admiração é Samuel L. Jackson, também americano e conhecido por seu trabalho em filmes como Pulp Fiction, de 1994, Django Livre, de 2012, e o recente sucesso Vingadores: Era de Ultron, lançado em abril deste ano.

O filme preferido de Jackson é Tempo de Matar – de 1996, estrelado por seu ator favorito, Samuel L. Jackson, Sandra Bullock e Matthew McCounaghey.

Apesar de seguir uma dieta voltada para a efetivação de seus ganhos musculares, como vimos no tópico “Dieta de Johnnie Jackson” nos parágrafos anteriores, o fisiculturista ainda é um ser humano e não deixa de ter uma quedinha por guloseimas e porcarias não tão saudáveis assim. De acordo com o próprio site do americano, ele gosta bastante dos lanches do Mc Donald’s, por exemplo.

O músico favorito de Johnnie Jackson é o artista de rap americano DMX. Já o programa de televisão que ele mais gosta de assistir são as lutas profissionais transmitidas pela World Wrestling Entertainment (WWE).

Fotos

Para impressionar-se mais ainda com a força e o tamanho do fisiculturista e levantador de peso americano Johnnie Jackson, não vá embora antes de dar uma boa observada nas fotos que separamos logo abaixo:

11dboaforma

11cboaforma

11bboaforma

11aboaforma

Fontes como referência:

Você já conhecia o trabalho do fisiculturista Johnnie Jackson? O que achou da sua dieta e metodologia de treino? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...
Sobre Francisco Santana

Francisco José Santana é personal trainer, formado pela Univer Cidade RJ 2007, com certificação CORE360º treinamento funcional, Certificação Internacional FNS I e II em avaliação funcional, especializações em suplementação nutricional esportiva, Crosstraining - Scientific Sport, Cineantropometria aplicada, Primeiras ações em emergência, Prevenção de Doenças Laborais, Musculação, Ginástica Corretiva, Spinning (Johnny G), Técnica de Tecidos Moles - Miofacial, e Inteligência Emocional - ASICC

Deixe um comentário