Júlia Chitarra, 30 anos, iniciou sua trajetória na musculação ainda na adolescência, por ser considerada “falsa magra” – com alto índice percentual de gordura e pouca massa muscular. E seu físico mudou consideravelmente com o passar dos anos, tornando-se campeã de fisiculturismo. Ela mostra toda a sua rotina de treinos e dá dicas de saúde, bem-estar e alimentação nas redes sociais.
A atleta conquistou os primeiros títulos em 2015, quando venceu a primeira competição na categoria Wellness em Minas Gerais. No ano seguinte, Júlia Chitarra tornou-se bicampeã mineira. Ela também já participou do Mr. Olympia, o evento mais importante da modalidade, duas vezes, e venceu outros torneios.
Em publicação passada, a fisiculturista mostrou uma comparação de seu físico em meados de 2013 e atualmente. Na legenda, a atleta explicou que já treinava na academia, mas não seguia uma dieta de maneira disciplinada – o que faz toda a diferença no físico.
Chitarra conseguiu o card de acesso ao circuito profissional em 2021, quando venceu o Muscle Contest Nacional. Naquele mesmo ano, ficou no Top 5 do Mr. Olympia categoria Wellness.
O fisiculturismo não é o único foco de Júlia: a atleta também é nutricionista formada desde 2017 e oferece consultas online e presenciais.