Fisiculturista Lee Labrada – Dieta, Treino, Medidas, Fotos e Vídeos

Especialista:
atualizado em 16/01/2020

Lee Labrada é um fisiculturista nascido na cidade de Havana, em Cuba, que já foi destaque em diversas competições de fisiculturismo internacionais. Ele alcançou o título de Mr. Universo no ano de 1985 e obteve por diversas vezes bons resultados no Mr. Olympia: foi o segundo colocado em 1990 e conquistou a terceira posição em duas oportunidades, nos anos de 1987 e 1992.

Abaixo você confere um dos vídeos que mostram a performance do fisiculturista durante o Mr. Olympia de 1987:

Atualmente, Lee Labrada está com 54 anos de idade, vive na cidade de Houston, nos Estados Unidos, e dedica-se à Labrada Nutrition, empresa fundada pelo próprio fisiculturista e que é especializada na comercialização de suplementos alimentares para atletas.

Medidas

Lee Labrada 85

Tendo sido considerado um fisiculturista de estatura relativamente baixa, Lee Labrada possui 1,70 cm de altura e atualmente está com 80 kg. Nos períodos em que estava competindo, o fisiculturista e empresário ficava com 83 a 87 kg na fase de competição.

Dieta

Labrada e suas refeições

No website de sua empresa, a Labrada Nutrition, Lee Labrada disponibiliza um exemplo de menu da dieta seguida e recomendada por ele:

  • Primeira refeição

Para a primeira refeição do dia, o fisiculturista e empresário indica que sejam ingeridas 10 claras de ovos, uma xícara de aveia, uma xícara de iogurte grego sem teor de gordura e uma colher de sopa de óleo de peixe.

  • Antes e depois do treinamento

Antes e depois de começar a sessão de exercícios de musculação, Lee Labrada aconselha que o atleta faça o uso dos suplementos esportivos.

  • Segunda refeição

No almoço, o cardápio do fisiculturista determina que sejam consumidos aproximadamente 225 g de peito de frango, em torno de 285 g de batata doce, uma quantidade de vegetais que seja equivalente à medida de uma xícara, além de nozes, sementes, amêndoas e caju.

  • Terceira refeição

Um pouco mais tarde, na terceira refeição do dia, o cardápio abrange cerca de 225 g de peito de frango, uma medida correspondente a uma xícara e meia de arroz misturado com feijão preto, uma xícara de vegetais e para a sobremesa um muffin de granola.

  • Quarta refeição

Na quarta refeição, a indicação é se alimentar com aproximadamente 225 g de salmão, cerca de 285 g de batata doce, uma medida equivalente a uma xícara de vegetais e sorvete para a sobremesa.

  • Quinta refeição

Para terminar o dia, Lee Labrada recomenda a ingestão de mais uma porção de suplemento alimentar e uma tigela com cereais de grãos integrais, acompanhada de uma colher de sopa de óleo de peixe.

Alimentos que ajudam a deixar o corpo enxuto

No site de sua empresa, Labrada também divulgou um artigo em que dá algumas dicas de alimentação para quem deseja ficar com o corpo mais enxuto, eliminando a gordura, sem perder os músculos magros.

A técnica apresentada por ele determina que a pessoa inclua em cada refeição proteínas, alimentos com carboidratos, além de vegetais, saladas e frutas e uma quantidade pequena de gordura.

A divisão é feita dessa maneira para que o indivíduo possa ingerir os nutrientes de que o corpo necessita como fonte de energia. O plano de alimentação prevê quantias moderadas de proteínas e carboidratos e quantidades baixas de gordura.

Proteínas

Além de ajudar na construção dos músculos, as proteínas contribuem com a regularização das taxas de açúcar no sangue. Confira abaixo uma lista com alguns dos alimentos que possuem proteínas indicados por Labrada:

  • Clara de ovo;
  • Peito de frango;
  • Peito de peru;
  • Linguado;
  • Camarão.

De acordo com o fisiculturista, a porção de proteínas no café da manhã, almoço e jantar não pode ultrapassar o tamanho da palma de uma mão aberta.

Carboidratos

Labrada indica o consumo de alimentos com carboidratos complexos, que demoram mais para serem convertidos em açúcar do que os carboidratos simples. Alguns alimentos indicados são:

  • Aveia;
  • Batata doce;
  • Lentilha;
  • Ervilha;
  • Grãos;
  • Arroz integral.

A porção de alimentos ricos em carboidratos complexos consumida deve ser equivalente à medida de um punho.

Vegetais, saladas e frutas

Para os vegetais e saladas não há um limite na quantidade, mas é importante não ultrapassar a medida correspondente a um terço de um prato. Já para as frutas, Labrada recomenda pequenas porções com baixa caloria como sobremesa nas refeições.

Gorduras

Para incluir gorduras no cardápio, Labrada indica consumir uma colher de sopa de óleo de peixe, oliva ou linhaça nas refeições. Outras opções são uma fatia de abacate ou uma porção de nozes.

Treino

Lee Labrada

Assim como foi com a dieta, Lee Labrada também divulga no site da Labrada Nutrition um guia dos exercícios executados em três dias de treinamentos:

  • Primeiro dia

O primeiro dia de treino é reservado para trabalhar os músculos do peito, dos ombros e do tríceps.

  • Segundo dia

Já no segundo dia da semana de treinamentos, Lee Labrada realizada exercícios envolvendo as costas, o bíceps e antebraço.

  • Terceiro dia

No terceiro dia é a vez dos músculos das pernas e do abdômen serem trabalhados.

Durante a preparação para competições, a recomendação de Labrada é que os pesos utilizados nos exercícios sejam mais leves, com o intuito de que haja um maior número de repetições nas séries. Além disso, os exercícios devem ser realizados em menor tempo, com períodos menores de intervalos entre cada série de treinos.

Ainda há a indicação do treino de cardio durante trinta minutos em cada sessão de treinamentos, respeitando a frequência de cinco vezes por semana.

Fotos do fisiculturista

Mesmo com o passar dos anos, e tendo seu foco voltado para outras atividades como a administração de sua marca de suplementos alimentares, Labrada parece não ter deixado o gosto pela musculação de lado. Compare abaixo imagens de quando o fisiculturista competia assiduamente e dos dias de hoje:

Labrada

Labrada

Você já conhecia o trabalho do fisiculturista Lee Labrada? Quais são os seus fisiculturistas preferidos? Concorda com dieta e treino propostos? Comente abaixo.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (3 votos, média: 4,00 de 5)
Loading...
Sobre Francisco Santana

Francisco José Santana é personal trainer, formado pela Univer Cidade RJ 2007, com certificação CORE360º treinamento funcional, Certificação Internacional FNS I e II em avaliação funcional, especializações em suplementação nutricional esportiva, Crosstraining - Scientific Sport, Cineantropometria aplicada, Primeiras ações em emergência, Prevenção de Doenças Laborais, Musculação, Ginástica Corretiva, Spinning (Johnny G), Técnica de Tecidos Moles - Miofacial, e Inteligência Emocional - ASICC

Deixe um comentário