Gordinho Desde Criança, Homem Perde 101 kg com Dieta de Shakes

Especialista:
atualizado em 30/01/2020

Desde quando tinha 12 anos de idade o administrador Ricardo Alexandre, hoje com 39 anos, lutava contra o excesso de peso. O homem, que é de Porto Velho, Rondônia, até seguia a clássica recomendação de comer de três em três horas, mas sua alimentação era baseada em pão, sanduíche e refrigerantes, dos quais ele conseguia um litro com facilidade. Isso fez com que ele chegasse à idade adulta com 188 kg.

Algo mudou na mente de Ricardo quando, no ano de 2011, ele ficou sabendo da notícia da morte de um vizinho que era obeso e da dificuldade em encontrar um caixão que pudesse suportar o peso dele. Aliado a isso, esteve o fato de que o administrador não conseguia mais amarrar o próprio tênis, não entrava no carro e não cabia direito em suas roupas, que por sinal já eram enormes.

O lado positivo disso tudo foi que ele decidiu que era hora de fazer algo para emagrecer. O lado não tão bom assim foi que, a princípio, o rondoniense não escolheu o melhor método para isso, já que ele não previa uma alimentação balanceada. “Eu fiquei com isso na cabeça e busquei ajuda nos shakes, porque, para mim, eu não poderia emagrecer comendo”, revelou.

Antes de começar a sua dieta com os shakes, Ricardo resolveu pisar em uma balança depois de ter passado anos sem se pesar. Receoso de quebrar um desses aparelhos que são encontrados geralmente nas farmácias, ele precisou recorrer a um amigo e se pesou em uma balança de carga que tinha na empresa onde esse colega trabalhava.

“Eu pensava que já tinha passado dos 200 kg, mas quando eu vi 188 kg fiquei um pouco aliviado” , admitiu.

Assim, em 2011, o administrador começou a sua jornada rumo à perda de peso com o auxílio dos shakes, o que mudou a sua rotina. De manhã, ele comia sanduíche integral e ia para a academia fazer musculação, depois tomava shake no lugar no lanche da manhã e do almoço. Antes de fazer caminhada, Ricardo comia cereal com aveia e, mais tarde, antes de ir para a aula de boxe ou muay thai, se alimentava somente com uma barra de proteína e, de novo, o shake.

Apesar do método até ter surtido efeito, afinal entre 2011 e 2014 ele perdeu aproximadamente 101 kg, as coisas não ia tão bem como se poderia imaginar. Mesmo com 86 kg, seu percentual de gordura estava alto, na casa dos 25%.

Além disso, quando ele decidiu modificar outra vez a rotina, diminuindo a quantidade de shakes que tomava e de exercícios que praticava, acabou engordando 30 kg. Entretanto, dessa vez ele estava ciente de que a melhor coisa era emagrecer de maneira saudável e ao conhecer o trabalho que um nutricionista havia feito com um rapaz de seu bairro, também resolveu experimentar o tratamento profissional.

2bboaformaA alimentação de Ricardo antes e hoje: agora o administrador sabe que é possível emagrecer e comer bem ao mesmo tempo

Ao procurar a ajuda do nutricionista, percebeu que realmente precisava de hábitos novos, que fossem mais saudáveis. “Graças a Deus, eu não tive nenhum problema de saúde, mas podia ter tido. Passei a comer direito e vi a diferença! Viver de shake não é vida para ninguém. Hoje, meu cardápio é farto e eu como na quantidade e hora certas. A gente tem o que comer, só não sabe como comer”, afirmou.

Demorou, mas Ricardo entendeu que o importante não é simplesmente estar magro, mas perder peso com saúde. Atualmente ele está com 100 kg, mas o seu percentual de gordura é de 15% e a sua alimentação é baseada em alimentos integrais, legumes, verduras e frutas, ou seja, uma dieta bem mais saudável que a dos shakes.

2cboaformaRicardo antes, com 188 kg, e hoje ao lado da esposa

Hoje em dia, o que o rondoniense quer é continuar fazendo musculação e remover o excesso de pele que tem no corpo por conta do emagrecimento. De acordo com o administrador, a roupa esconde, mas ele tem sete quilos de pele, principalmente nas pernas.

Você acha certo a pessoa recorrer a uma dieta de shakes para emagrecer uma quantidade grande de peso como Ricardo? Será que ele teria emagrecido tão facilmente se tivesse recorrido a uma dieta saudável desde o início? Comente abaixo sua opinião.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...
Sobre Equipe Editorial MundoBoaForma

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Além disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

Deixe um comentário