Hellfire Termogênico é Bom?

Especialista:
atualizado em 11/07/2020

O Hellfire é um suplemento termogênico indicado para dietas de perda de peso e, preferencialmente, para pessoas que fazem algum tipo de exercício físico frequentemente. Este termogênico é produzido por uma empresa chamada Innovative Labs, que será descrita com mais detalhes abaixo.

O Hellfire é um produto um pouco polêmico. Ele é vendido como um tablete milagroso que faz perder peso rapidamente e ainda fornece energia extra. Em nossas pesquisas, foi percebido que a maioria dos blogs especializados são reticentes em relação a seu uso.

A seguir, vamos descrever para que serve este produto, quais são seus ingredientes, como tomar, se possui efeitos colaterais e refletirmos afinal se o Hellfire termogênico é bom ou não no que promete.

Para que serve?

Sites que vendem este produto declaram que o Hellfire EPH 150 tem a função de: reduzir a gordura ruim do corpo; promover um sentimento de euforia e energia; ajudar o usuário a ficar mais alerta e focado e, por fim, aumentar o metabolismo.

O efeito do Hellfire tenta copiar os efeitos de remédios para dieta que foram banidos nos EUA e também no Brasil. Um destes remédios chamava Ephedra e uma substância contida no Hellfire, chamada Ephedran, pode confundir algumas pessoas a acharem que são iguais, mas elas não são. Elas apenas possuem propriedades semelhantes, que são de agir como estimulante e supressor de apetite.

Ingredientes

O Hellfire termogênico é composto de:

  1. Ephedran: Como já foi dito acima, este suplemento contém extrato de Ephedran. Na embalagem do produto, esta substância é descrita como a mistura de Caralluma Fimbriata com cafeína. A cafeína é largamente conhecida por dar energia e ainda catalisa os efeitos do metabolismo. Já a Caralluma Fimbriata é uma marca registrada que contém um ingrediente que provém de uma espécie de cacto. Porém, pesquisas científicas sobre a eficácia do produto ainda estão em estágio inicial;
  2. Stim Max: Este ingrediente é uma mistura de substâncias que ajudam a queimar gorduras, como é o caso do chá preto, do chá verde e do Alpha Yohimbine P.E. 8%, substância química que vem de uma árvore africana chamada Yohimbe; porém, atente-se para o fato desta última ser encontrada em listas de ingredientes perigosos para saúde. Alguns de seus efeitos colaterais são o aumento do batimento cardíaco e aumento da pressão sanguínea, tendo até a possibilidade de ataque do coração e convulsões. Nesta mistura ainda estão contidas a Phenethelymine e a Evodiamine 98%, que são substâncias que ajudam no humor do usuário, deixando-o mais eufórico;
  3. ThermoCore: É a mistura de menta com Coleus Forskohlii, um extrato retirado de uma planta que, na teoria, ajuda a aumentar o metabolismo e até mesmo aumentar o nível de testosterona. Mas, novamente, esta última substância ainda não possui evidência científica comprovada.

Muitos blogs especializados desconfiam que esta lista de ingredientes contida na embalagem e nas propagandas do produto parece ser um pouco lacônica e, por isso, pode haver ainda na composição ingredientes que não estão listados.

Este produto não possui certificado da Anvisa e não está aprovado para ser comercializado no Brasil, pelo menos não com essa formulação.

Como tomar?

Este termogênico não é recomendado para usuários que nunca fizeram uso deste tipo de produto anteriormente. E, mesmo para os usuários experientes, é recomendado, inicialmente, uma cápsula por dia, para depois no máximo duas cápsulas por dia. O ideal seria durante a manhã e 30 minutos antes dos exercícios físicos.

Este suplemento não deve ser ingerido 6 horas antes da hora de dormir e é recomendado não tomar mais do que 45 dias seguidos, respeitando um intervalo de 20 dias entre ciclos.

Efeitos colaterais

Na embalagem do produto, não há descrito nenhum tipo de efeito colateral, mas isto não quer dizer que seu uso seja seguro. É importante saber que este produto não possui certificado da Anvisa e não está aprovado para ser comercializado no Brasil, pelo menos não com essa formulação.

Inicialmente, o produto não se diz indicado para pessoas menores de 18 anos, para pessoas que possuam alergia a um dos ingredientes, mulheres grávidas ou em período de amamentação, e pessoas que sofrem de problemas de pressão ou que tenham problemas no coração, rins ou fígados. Também não é indicado para quem tem distúrbios na tireoide, quem possua diabetes ou quem faça o uso de desinibidores como o ISRSs, MAO-B e IMAOs.

Nas avaliações dos usuários, alguns dizem que suaram em excesso a ponto de ficar desidratado, outros dizem que o Hellfire causou insônia, ansiedade, vômito, alergias cutâneas, inchaço e dores no estômago e na cabeça. Em casos mais graves, estes sintomas podem levar a insuficiência renal, convulsões e ataques do coração.

Vale lembrar que qualquer produto que possua uma quantidade alta de estimulantes (como a cafeína e o chá preto) pode causar um aumento no batimento cardíaco, dar tremedeira e tontura.

Conclusão: Hellfire termogênico é bom?

As propriedades deste produto podem parecer muito boas para ser verdade e, em nossa pesquisa, foi possível achar avaliações de usuários tanto positivas quanto negativas. Por exemplo, em alguns sites americanos em que seus usuários avaliam o produto, a maioria das pessoas diz que o Hellfire não produz o efeito desejado, pois poucos dizem ter perdido peso.

Em sites brasileiros, muitas pessoas alegam que o Hellfire termogênico é bom e que perderam bastante peso, porém vale ressaltar que este produto não é legalizado aqui no Brasil, pois ele não possui aval da Anvisa. Então, muitas vezes, o produto é ilegalmente importado.

Um ponto negativo importante é sobre o fabricante deste produto. O Hellfire é feito pela empresa chamada Innovative Labs, porém é muito difícil achar informações exatas e confiáveis sobre a mesma. Os suplementos produzidos pela Innovative Labs são, em sua maioria, vendidos no Mercado Livre ou em sites online de suplementos; não há um site oficial americano ou algo semelhante.

Outro fator que pode ser problemático, e já foi um pouco explorado anteriormente, é o fato de que boa parte de seus ingredientes ou substâncias que o compõem não possuem pesquisa científica comprovada sobre a sua eficácia e, principalmente, segurança. Além disso, não é especificada a quantidade de ingredientes como o Yohimbe.

Concluindo, o Hellfire termogênico é bom apenas para quem está dispostas a arriscar em um produto que não é regulado por órgãos de saúde e cuja procedência pode ser um pouco nebulosa, mas que, no final, parece produzir o efeito desejado: a perda de peso e o ganho de energia.

Mas, se você procura algo seguro, regulado e cientificamente comprovado, o Hellfire não seria uma boa escolha. E o ideal seria procurar outro produto semelhante, ou simplesmente encarar uma dieta e plano de exercícios corretos para emagrecer.

Você conhece alguém que tenha utilizado e afirme que o Hellfire termogênico é bom? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (146 votos, média: 3,75 de 5)
Loading...
Sobre Julio Bittar e Dra. Patricia Leite

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Depois disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas, e só então ele é publicado no site. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

Deixe um comentário