Homem Emagrece 135 kg Após Saber que Era Pesado Demais para Passar por Cirurgia Cardíaca

Especialista:
atualizado em 30/01/2020

John Compton é um americano de 46 anos de idade que precisou passar por um procedimento de vida ou morte, que diga-se de passagem, ocorria devido ao seu sobrepeso, e ouviu dos médicos responsáveis que seu próprio peso atrapalhava o andamento bem sucedido do procedimento.

John resolveu mudar de vida e agora pesa 81 kg e ainda tem uma cirurgia de remoção do excesso de pele marcada – o que fará este número cair ainda mais.

Confira em detalhes a história da perda de peso de Compton:

Como eu ganhei peso

Eu comia tudo e qualquer coisa. Valores nutricionais ou controle de porções nunca foram coisas com as quais eu me preocupava. Eu poderia comer dois terços de uma pizza grande ou um litro de sorvete em uma refeição.

Mas 2004 foi realmente o ano em que tudo fugiu do meu controle. Eu estava passando por inúmeros problemas pessoais, e a comida se tornou uma maneira de lidar com as minhas emoções. Com uma dieta constante de alimentos não saudáveis e a cada vez maior falta de exercícios, eu facilmente ia ganhando muitos quilos.

O momento da virada

Em setembro de 2011, eu fui ao médico para um check-up de rotina e descobri que a balança mostrava algo em torno de 220 kg. Eu fui então internado no hospital e diagnosticado com fibrilação e palpitação atrial.

Eles me recomendaram um procedimento para corrigir estes problemas, mas não poderiam me colocar na mesa de operação até que eu perdesse cerca de 70 kg. Eu não queria que meus problemas de coração me causassem danos permanentes, então eu decidi que precisava fazer uma mudança drástica.

Como eu perdi peso

Eu dei passos pequenos. Estando tão acima do peso, era difícil encontrar o ponto certo para começar. Eu trabalhei com meu médico e nutricionistas. Eu estava tão pesado que não podia fazer nada fisicamente ativo, então eles sugeriram que eu começasse a escrever um diário com minhas refeições.

Essa anotação foi o que abriu meus olhos, porque eu nunca tinha sequer pensado no tipo de comida que eu estava ingerindo ou mesmo o quanto eu estava comendo. Eu usei um aplicativo para me ajudar a controlar o consumo de alimentos diariamente, incluindo a minha ingestão calórica para o dia. Pela primeira vez na minha vida eu estava lendo tabelas nutricionais. Nos primeiros 7 meses eu perdi 22,5 kg.

A essa altura, eu comecei a ter coragem de entrar numa academia. Eu escolhi uma academia local que tinha como lema ser um local onde não há julgamento, porque eu nunca tinha me exercitado e precisava de um ambiente que fosse seguro e acolhedor. Eu comecei a caminha na esteira durante três intervalos de 10 minutos em 2 km/h, seis dias por semana. Depois de três meses, eu adicionei a musculação, o que ajudou a acelerar ainda mais a minha perda de peso. Eu realmente comecei a ver e sentir a diferença quando um colega da academia veio até mim e me disse como eu estava bem. Isso realmente me energizou para continuar nesta jornada.

Eu agora sou capaz de respirar e dormir melhor, e eu posso fazer atividades físicas que eu jamais pensei. Eu criei uma lista que inclui atividades que eu vou tentar praticar agora que perdi o peso. Eu comecei a realmente correr na esteira e tenho planos de executar a minha primeira maratona de 5K em algum momento neste ano.

A minha nova dieta consiste em alto consumo de proteínas e alimentos de baixas calorias. Se eu fizer um lanche, procuro consumir algo com cerca de 100 a 200 calorias, e tento ficar longe de amido, como massas e pães. Quando eu tenho desejos por esses tipos de comida, eu descobri que é importante ter opções mais saudáveis em mão. Eu as porciono em saquinhos pequenos ou recipientes para que não faça nenhum lanche não saudável fora de casa. Agora eu me acalmo e como devagar, o que permite que meu estômago se sinta completo e evite excessos.

O maior medo que tenho é que eu possa cometer um deslize neste processo, mas saber como me sinto bem e apenas lembrar como eu estava mal há três anos é a motivação que me faz continuar todos os dias. Minha mensagem para quem quer perder peso é que você precisa ter apoio. Esta mudança não vem do dia para a noite, e você precisa ter expectativas realistas. Haverá percalços ao longo do caminho. Dê um pequeno passo além de seu medo, em seguida, dê mais um passo e depois mais um. Meu mundo mudou e eu não poderia estar mais animado com o futuro agora.

Você acredita que teria a mesma força de vontade de John para fazer uma transformação tão radical no seu corpo? Conhece alguém com uma história parecida? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...
Sobre Equipe Editorial MundoBoaForma

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Além disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

Deixe um comentário