O músico Zack Telander, 42 anos, decidiu entrar em um simples desafio que mudou sua vida – e seu físico. O britânico caminhou 1,6 km todos os dias, durante 100 dias consecutivos.

A ideia foi compartilhada em uma rede social e rapidamente ganhou repercussão por mostrar resultados visíveis não somente na aparência, mas também na disposição física e mental.
Antes de aceitar o desafio, Zack reclamava de fadiga constante, baixa motivação e dificuldade para manter hábitos saudáveis. Inicialmente, o músico adotou a caminhada, no entanto, evoluiu para a corrida diária. Em pouco tempo, já nas primeiras semana, ele notou algumas melhorias, como no sono, maior energia e redução de medidas corporais.
Ao fim dos 100 dias, além da perda de peso, Zack afirmou ter recuperado a autoconfiança e o prazer em se movimentar. Segundo o britânico, o segredo foi estabelecer uma meta possível de cumprir, que se encaixasse em sua rotina, sem necessidade de equipamentos e gastos extras.

A caminhada é um exercício físico de baixo impacto e auxilia na promoção da saúde e da qualidade de vida. A prática melhora a circulação sanguínea, fortalece o sistema cardiovascular, auxilia no controle do peso corporal e promove a saúde mental. A recomendação é praticar de três a cinco vezes por semana, pelo período de 30 a 60 minutos.








