O desafio continua: Gordão da XJ, 19 anos, segue se esforçando para perder pelo menos 60 kg e, assim, garantir uma mansão avaliada em R$ 1 milhão, além de conseguir a liberação para fazer a cirurgia bariátrica. O influenciador vem recebendo o apoio dos amigos, da namorada e de vários famosos, como o jogador de futebol Neymar Jr.
O influencer estava indo bem em seu objetivo, mas voltou a engordar alguns quilos, se distanciando novamente do prêmio. Portanto, Gordão da XJ recebeu um novo prazo para cumprir com o que foi pedido.
Recentemente, por exemplo, Gordão da XJ planejada uma viagem de 30 dias para os Estados Unidos, o que poderia comprometer seu resultado, segundo a equipe médica que o acompanha. Um dos profissionais questionou se o influencer, que se chama Sidney, gostaria de continuar com o desafio. Ele chorou e respondeu que sim.
Antes, o prazo para perder peso era até setembro. Como passou por essas dificuldades, Gordão da XJ terá até dezembro para perder 17,5 kg – chegando, assim, a 275 kg – para fazer a bariátrica e 22,5 kg (270 kg) para ganhar a mansão. Atualmente, ele está com 292,5 kg. Há duas semanas, em uma nova pesagem, ele descobriu ter ganhado 2,3 kg.
“Fiquei triste, porque nosso corpo não é justo. A gente malha, malha e malha, e não perde nada, come pouco e engorda. Creio que isso é uma fase, mas pretendo me esforçar muito mais para perder”, desabafou, em entrevista ao programa “Domingo Espetacular”, da Record TV.
Gordão da XJ ganhou um Porsche na primeira parte do desafio, em julho, por conseguir perder 30 kg em 60 dias.
Cuidados
O influenciador digital passa por uma bateria de exames regularmente e faz o tratamento com uma equipe multidisciplinar de médicos, nutricionistas e preparadores físicos. “Deus sabe o quanto não foi fácil minha vida. Perdi minha mãe aos 15 anos, sou o único que trabalha na família e sabe como já fui humilhado”, lamentou.
Além de todos os cuidados com alimentação, exercícios físicos e exames, Gordão da XJ também toma remédios controlados. “Têm dias que eu choro, vomito e passo mal. Mas vou conseguir. De dez pessoas, nove desacreditam de mim. Serei o maior exemplo que esse mundo já viu”, prometeu ele, em um dos vídeos postados em suas redes sociais, que contam com mais de 1 milhão de seguidores.
Devido ao bullying que sofria, o influencer largou a escola na 8ª série. “Eu nunca fui triste com o meu corpo, sempre me amei do jeito que sou. Já chorei, sim, não vou mentir. Só que hoje preciso ter saúde e qualidade de vida. Estou ganhando um dinheirinho e quero emagrecer para fazer as coisas. Não posso fazer uma viagem internacional porque não caibo no banheiro do avião”, relatou em outra publicação, ao lado de seus preparadores físicos.