Katia Aveiro, 47 anos, eliminou 30 kg nos últimos dez meses e mostrou seu antes e depois aos seguidores do Instagram. A irmã de Cristiano Ronaldo afirma que a principal mudança ocorreu na mente.
A empresária diz que o emagrecimento é mérito de seu esforço e garante que não fez procedimentos estéticos. Katia recordou que usou Ozempic em 2023, mas assegurou que a prática ficou no passado por receio de sofrer algum tipo de impacto na saúde.
“O que foi feito, o que passei, e o que aconteceu, só eu sei. Falar, muitas vezes não mudará o percurso. Algumas irão inspirar-se. Outros, criticar e até tentar diminuir. Uns vão colocar nos comentários (que foi) Ozempic. No ano passado usei isso. Vomitava todos os dias, andava mal disposta e com tonturas constantes. Comigo não funcionou”, explicou.
Aveiro também negou que as antigas lipoaspirações sejam responsáveis pelo resultado atual. “Quem dera que as liopos que eu já fiz no passado tivessem funcionado. Não criei hábitos e disciplina, então não deu certo”, contou.
A empresária acredita que sua rotina saudável foi o que contribuiu verdadeiramente para a mudança na aparência. “Eu procurei ajuda total de profissionais, montei uma dieta e regras, mas fui eu que fiz a virada da chave. De nada serve dietas e nutricionistas se a tua cabeça não muda”, refletiu.
Na sequência, Katia detalhou as mudanças que implementou em sua rotina: “Retirei o glúten e a lactose. Iniciei um processo de treino, fiz seis meses de jejum intermitente de 18 horas (difícil para ‘caracas’). Tirei toda a inflamação corporal nesse processo, comecei a beber muita água, mudei a minha rotina diária, comecei a levantar cedo e a meditar, aumentei a minha energia espiritual e me afastei de coisas que me atrasavam”.
A empresária garante que tudo isso causou uma transformação em sua mentalidade. “O processo de perda de peso não é só sobre mudar a alimentação. É mudar a cabeça, é ter o controle da tua vida”, avaliou.
Gordofobia
Em sua trajetória, Katia ouviu muitos comentários ofensivos sobre sua aparência. “Sim, foi difícil (e só eu sei). Pelo meio pensei em desistir, mas eu sabia que era muito mais forte que as vozes que me chamaram de ‘popota’, ‘elefanta’, ‘gorda’, ‘encostada’, ‘sombra’ etc. Obrigada, vocês foram só degraus para eu subir e chegar onde tinha decidido”, disparou, por fim.
Ao mostrar a mudança pela primeira vez, Katia compartilhou: “Não mostrei muito sobre o processo. Sim, falei uma ou outra vez sobre a disciplina que eu estava a construir, mas algumas vezes tive medo de recuar e de falhar, por conta da pressão ou até medo de desiludir a mim própria, felizmente consegui e, sim, perdi 20 kg desde fevereiro”.
“Vão dizer que fiz cirurgia, vão dizer que fiz uso de remédios e afins, mas nunca irão dizer que foi mérito, que foi esforço e dedicação… Mas querem saber de uma cosia? Não estou nada preocupada com isso”, assegurou.
A empresária também celebrou o resultado: “Estou feliz comigo mesma. E com um orgulho. Bravo, Katia, segue assim. Segui uma dieta acompanhada (qualquer nutricionista fará) atendendo ao aso de cada um. Comecei um jejum intermitente 16/18 horas todos os dias. Treino o máximo de vezes semanais… Se não puder, faz caminhadas, sobe e desce escadas, desde que se movimente. Nada será em vão. Água, muita água. Nada de glúten e lactose. De resto, tudo normal e equilibrado”, finalizou.