Se combinadas, duas técnicas podem acelerar a perda de peso: de acordo com a Universidade Norueguesa de Ciência e Tecnologia, o jejum intermitente aliado ao treino de alta intensidade – também conhecido como HIIT – pode dobrar o resultado do emagrecimento.

Como o próprio nome diz, o HIIT é um treino intervalado de alta intensidade. Ele pode ser feito em academias, parques ou até mesmo em casa, por não depender de aparelhos modernos. Ademais, a técnica promete gastar centenas de calorias durante o dia. O resultado pode ser ainda maior quando o HIIT é praticado durante um jejum intermitente.
O estudo norueguês avaliou 131 mulheres com excesso de peso em idades entre 19 e 45 anos. Um quarto delas fez jejum intermitente de dez horas, enquanto outras um quarto fizeram treinos de HIIT e o restante realizou as duas coisas juntas. Além disso, outro grupo de controle, com 33 mulheres, continuou a dieta habitual e atividades físicas. Os quatro grupos fizeram mudanças na rotina por sete semanas.
Os resultados mostraram que as participantes que fizeram o jejum intermitente junto do HIIT conseguiram eliminar o dobro de peso. Elas perderam, em média, cerca de 3,6 quilos em comparação com o grupo de controle.
Vale ressaltar que todas as mudanças na rotina alimentar ou de atividades deve ser acompanhada por profissionais especializados em cada área.








