Quantos Minutos Você Deve Fazer de Esteira Por Dia?

Especialista:
atualizado em 14/01/2020

Quando você usa uma esteira, você está realizando exercícios cardiovasculares. Este é o tipo de exercício que eleva o seu ritmo cardíaco e faz com que você sue. A quantidade de tempo que você gasta na esteira depende muito dos seus objetivos com o treinamento.

Aquecimento

Esteja você fazendo musculação ou exercícios cardiovasculares, você deve começar com um aquecimento de alongamento para soltar seus músculos.

Sem um aquecimento, corre o risco de lesões musculares ou do tecido conjuntivo. Você pode subir na esteira e usá-la por cinco a dez minutos em baixa intensidade. Isso aumentará gradualmente a temperatura corporal e soltará os músculos e articulações, preparando-os para os movimentos mais intensos.

Benefícios para a saúde

A atividade física como correr em uma esteira reduz o risco de desenvolver doenças crônicas, como pressão alta, colesterol alto e diabetes, de acordo com a Universidade de Maryland Medical Center.

Você precisa se exercitar em intensidade moderada por pelo menos 30 minutos na maioria dos dias da semana para obter esses benefícios. Se você é novo neste tipo de exercício, a intensidade moderada pode ser apenas um ritmo acelerado de caminhada. À medida que seu condicionamento físico melhora, você pode aumentar sua intensidade, aumentando a velocidade na esteira.

Perda de peso

Para indivíduos com excesso de peso, caminhar em uma esteira pode ajudar na perda de peso. Para obter os melhores resultados, você precisa trabalhar por um período de tempo maior do que a recomendação de 30 minutos.

De acordo com os Centros de Controle de Doenças, 150 a 300 minutos de atividade aeróbica moderadamente intensa por semana é um componente necessário para a perda de peso. Se você não tem tempo suficiente para fazer isso em um único treino, pode dividi-lo em três sessões de 10 minutos no dia e ainda experimentar os mesmos benefícios.

Treinamento intervalado (HIIT)

O treinamento intervalado é uma forma de exercício de alta intensidade em que você altera entre velocidades altas e baixas. Quando você usa a esteira para o HIIT, tem a opção de ajustar a velocidade para mais rápido ou mais devagar e pode até incorporar o recurso de inclinação. Quando você aumenta a inclinação, não precisa ajustar sua velocidade.

Devido à natureza intensa deste exercício, você só precisa se exercitar por 20 minutos para ver resultados favoráveis. O treinamento intervalado queima um número significativo de calorias e melhora a capacidade aeróbica. Com uma capacidade aeróbica maior, você terá a capacidade de treinar mais sem ficar sem fôlego.

Você costuma caminhar ou correr na esteira com frequência? Que tipo de treino e quantos minutos fica fazendo o exercício? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (16 votos, média: 3,56 de 5)
Loading...
Sobre Francisco Santana

Francisco José Santana é personal trainer, formado pela Univer Cidade RJ 2007, com certificação CORE360º treinamento funcional, Certificação Internacional FNS I e II em avaliação funcional, especializações em suplementação nutricional esportiva, Crosstraining - Scientific Sport, Cineantropometria aplicada, Primeiras ações em emergência, Prevenção de Doenças Laborais, Musculação, Ginástica Corretiva, Spinning (Johnny G), Técnica de Tecidos Moles - Miofacial, e Inteligência Emocional - ASICC

Deixe um comentário

8 comentários em “Quantos Minutos Você Deve Fazer de Esteira Por Dia?”