Jovem que Já Pesou 360 kg Larga o Vício em Comida e Hoje Pesa 100 kg

Especialista:
atualizado em 30/01/2020

Justin Willoughby, de 27 anos de idade, já chegou a pesar 360 kg. Quando começou a tentar perder peso, seu único exercício era o simples movimento de levantar e sentar repetidas vezes. Hoje, ele conseguiu largar o vício em comida e conta como foi mudar radicalmente de vida e perder mais de 200 kg.

Como eu ganhei peso

Eu comia de tudo em abundância. Eu amava cachorros-quentes e sopas. Eu também comia muito pão e pretzels. Eu não comer tanta comida não saudável, mas tudo em abundância. A minha vontade era comer pratos e mais pratos de massas.

Eu era viciado em comida. Eu gostava de como eu me sentia quando eu comia. E eu me perdi. Em seguida, tornou-se um hábito. Eu ansiava por isso, e às vezes isso era tudo que eu podia pensar. A comida me ajudou a lidar com todas as minhas emoções. Ela também me ajudou a lidar com ansiedade e ataques de pânico.

O ponto da virada

Em agosto de 2003, eu estava internado em um hospital em Pittsburgh, Pensilvânia. Os médicos praticamente me disseram que eu precisava perder peso, ou eu poderia morrer. E eu tinha apenas 16 anos! Eu me senti muito pra baixo, mas decidi tomar um dia de cada vez. Eu não sabia se iria viver ou morrer. Eu só sabia que tinha que me concentrar no dia que eu estava vivendo. Eu adquiri uma mentalidade de “perder peso ou morrer tentando”.

Como eu emagreci

justin1

O meu exercício, de início, era apenas levantar e me sentar de volta. Eu lembro que minhas pernas ficavam doloridas só de ficar de pé. Eu não aguentava esperar para me sentar. Eu sentia como se tivesse vencido uma etapa a cada vez que eu ficava alguns minutos de pé.

E então comecei a andar mais alguns passos todos os dias. Depois de cerca de um mês, comecei minha jornada de caminhar 1,5 km todo dia. Eu levei 33 dias para ser capaz de completar uma caminhada dessa inteira.

Comecei a ir a um programa de terapia de exercícios de reabilitação no hospital perto de casa. Eles me colocaram para fazer de 15 a 20 minutos de esteira e musculação moderada também. Eu perdi um pouco de peso nesse programa e decidi fazer por conta própria a partir dali. Eu me matriculei numa academia e comecei a caminhar por 45 a 60 minutos, cinco a seis dias por semana. Depois, incorporei a musculação também. Eu batalhei para que conseguisse até fazer outros aparelhos aeróbicos. Comecei a tentar o elíptico, simulador de escada e outros. E finalmente cheguei ao ponto de conseguir correr minha primeira meia maratona 5K.

Eu estudei sobre controle de porções na internet. Foi difícil para mim, já que eu gostava muito de comida. Eu troquei pães brancos, carnes processadas e outros alimentos ricos em gordura e alto teor de açúcar por alimentos mais naturais, como ovos, pães integrais, cereais integrais, leite, queijo, frutas e legumes. Eu estou tentando ficar um ano sem comer qualquer doce, e estou me sentindo ótimo! Desde janeiro, eu não consumi qualquer doce.

Agora, eu gasto cerca de uma hora e meia na academia fazendo uma hora de exercício aeróbico e 30 minutos de musculação. Há alguns dias em que eu faço uma hora e meia de aeróbico direto. Eu ainda consumo comida, mas ela não me consome. Já faz 11 anos que comecei essa luta, e eu estou prosperando na vida. Estou em uma missão para fazer a diferença na vida de outras pessoas que lutam com este vício, através de palestras e pelo meu site.

Você conhece a história de alguém que tenha perdido tanto peso quanto Justin? O que passaria pela sua cabeça se estivesse na situação dele? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (5 votos, média: 4,40 de 5)
Loading...
Sobre Equipe Editorial MundoBoaForma

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Além disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

Deixe um comentário