Juju Salimeni, 37 anos, mostrou a seus seguidores o local onde começou a sua vida fitness. No entanto, o local não costumava aceitar que mulheres treinassem lá.
Ao passar em frente ao lugar, a musa fitness falou: “A primeira da minha vida, comecei aqui com 16 anos”. Em seguida, Juju gravou sua mãe, que contou como a filha iniciou: “Eu e seu pai ficamos admirados porque a gente nunca tinha ouvido falar de academia”.
Juju Salimeni, então, explica: “Era academia de fisiculturista, só tinha homem. Para não dizer que não tinha, era apenas uma! Uma atleta mulher não treinava naquela época. Eu tinha 15 para 16 anos, eu ia para a escola ainda”, recorda.
Juju Salimeni faz antes e depois do corpo
Pouco tempos, Juju compartilhou com os seguidores o seu antes e depois e admite que sofreu para conquistar os objetivos físicos. Recentemente, a influenciadora digital diminuiu a massa muscular – e ela já havia dito que prefere o corpo mais voluptuoso. “Foi difícil, porque para perder peso e gordura não tem outro caminho que não seja o déficit calórico, ou seja, comer menos do que você gasta. Eu sou muito faminta e precisei segurar muito a fome”, explica.
Entretanto, Juju diz estar adaptada à nova rotina. “Mas agora meu corpo se acostumou e não sinto tanta fome como antes. Estou mantendo bem o peso, inclusive pós-Carnaval perdi mais 2 kg. Estou com 71 kg agora”, conta ela, que tem 1,60 m de altura.
Recentemente, Juju Salimeni criticou a falsa aceitação do próprio corpo e citou Jojo Todynho como exemplo. “Acho super válida essa valorização do corpo real, desde que ela seja verdadeira. Só que não acredito muito que seja (verdadeira) de todas as mulheres que falam por aí, porque a gente vê que a maioria tentou de todas as formas deixar de estar acima do peso, com cirurgias, com lipo, com tudo quanto é coisa e não deu certo, porque aí elas descobriram que não tem milagre”, criticou, na ocasião.
“Meu amor, se você levantar sua bundinha da cama, ir lá treinar, malhar sua bundinha e parar de comer o que não pode comer, não tem milagre. Você vê aí Jojo Todynho, fez uma bariátrica, mas a mulher está lá todo dia na academia se matando, comendo corretamente, porque não cai do céu. Aí depois vem com esse papinho de aceitação”, disparou, na sequência.
Na época, Juju já havia comentado que começou cedo com a rotina fitness: “O que eu sou hoje, faço por mim, para me agradar. Fiz uma escolha 21 anos atrás. Olhei no espelho e falei: ‘Isso aqui está uma merd*, está horrível. Não quero ser assim’. Você não tem que aceitar nada. Não está feliz, muda”.