Kate Middleton, 42 anos, postou em suas redes sociais pela primeira vez desde que revelou o diagnóstico de câncer, em março deste ano. A princesa de Gales fez um relato sincero sobre o tratamento que enfrenta atualmente.
“Estou progredindo bem, mas, como qualquer pessoa passando por quimioterapia sabe, há dias bons e dias ruins. Nos dias ruins, você se sente fraco, cansado e precisa ceder ao corpo para descansar. Mas nos dias bons, quando você se sente mais forte, quer aproveitar ao máximo a sensação de bem-estar”, detalhou.
Kate justificou o sumiço das redes sociais e obrigações reais e afirmou que está se respeitando mais desde o diagnóstico: “Estou aprendendo a ser paciente, especialmente com a incerteza. Estou vivendo um dia de cada vez, ouvindo meu corpo e permitindo-me este tempo necessário para me curar”.
- Veja também: Receita da salada preferida de Kate Middleton
Kate, aliás, marcou presença no desfile de aniversário do rei Charles III, que aconteceu neste último sábado (15). Esta foi a primeira aparição pública da princesa de Gales desde o anúncio do câncer .”Espero participar de alguns compromissos públicos durante o verão, embora saiba que ainda não estou fora de perigo”, alertou.
Por fim, a integrante da Família Real da Inglaterra agradeceu o carinho que vem recebendo nos últimos meses. “Realmente fizeram uma enorme diferença para mim e para William, ajudando-nos a passar por alguns dos momentos mais difíceis”, concluiu.
Anúncio
A princesa de Gales contou que passou por uma cirurgia invasiva e que estava lutando contra um câncer agressivo. “Para todos que enfrentam essa doença, seja qual for a forma, por favor, não percam a fé ou a esperança”, aconselhou na ocasião.
“Eu queria agradecer pelas mensagens de apoio. Foram meses muito difíceis para a nossa família. Eu agradeço minha equipe médica. Em janeiro, eu passei por uma grande cirurgia abdominal e na ocasião pensou-se que minha condição não era câncer”, disse.
“A cirurgia foi bem-sucedida, no entanto, exames após a operação notaram que havia câncer. Minha equipe médica aconselhou que eu me submetesse a uma quimioterapia preventiva”, prosseguiu.
Ademais, ela comentou como contou para os três filhos que tem com o príncipe William: “Levamos tempo para explicar tudo a George, Charlotte e Louis de uma forma que fosse apropriada para eles e para tranquilizá-los de que vou ficar bem.
“William e eu temos feito tudo o que podemos para processar e administrar isso de forma privada, para o bem de nossa jovem família”, acrescentou.