Koubo Emagrece Mesmo?

Especialista:
atualizado em 15/04/2015

Dá pra imaginar muita coisa, mas, sinceramente, koubo é uma palavra difícil de se imaginar o significado. Seria uma nova semente? Uma flor africana? Uma raiz andina?

Nada disso. Koubo é um extrato da fruta pitaya. Na verdade, koubo é um dos nomes pelo qual essa fruta é conhecida. Em alguns lugares a chamam de “fruta dragão”, também como “doce do deserto”, entre outros.

Está ganhando a mídia recentemente, e por esse motivo, ainda é um nome bastante desconhecido. Muito tem se falado que o consumo de koubo emagrece, e nós vamos desvendar isso abaixo.

Para que serve o koubo?

É um coadjuvante nos processos de emagrecimento. Tem propriedades que, seguramente, cumprirão essa função. Koubo emagrece, mas precisará estar associado à dieta balanceada e exercícios rotineiros.

Como age o koubo em nosso organismo? 

Fabricamos um hormônio chamado Glucagon. Esse hormônio faz com que nosso organismo utilize a gordura armazenada em nosso corpo. O koubo ativa o Glucagon, dessa forma, estaremos mais propensos a utilizar nossas reservas de gordura (as tão detestadas gorduras localizadas), e consequentemente, perdendo peso. Essa é uma das razões para afirmar que koubo emagrece!

Benefícios do koubo

  • Inibidor de apetite natural. Isso se deve à tiramina, que é uma substância presente na pitaya. Ela evita a sensação de fome, ao mesmo tempo em que promove a saciedade, consequentemente diminuímos o consumo extra de alimentos;
  • Reduz o desejo de comer doces. Essa é uma das coisas mais difíceis de vencer durante uma dieta para perda de peso. Muitas pessoas, por ansiedade, comem muitos doces, o que dificulta o andamento da dieta;
  • Elimina as gorduras em excesso do nosso corpo, por estimular o hormônio Glucagon;
  • Antioxidante, combate os radicais livres;
  • Levemente diurético;
  • Reduz o colesterol ruim (LDL);
  • Por fim, koubo emagrece.

O koubo é encontrado facilmente? 

Na verdade, Koubo é uma marca registrada pertencente ao Grupo Pharmacopeia. Não é um medicamento, mas um insumo farmacêutico.

Logo que surgiu, era vendido somente em farmácias de manipulação homologadas, e autorizadas pelo detentor da marca à manipulação do produto para venda.

capsula-koubo

Hoje, já está disponível em cápsulas, e pode ser facilmente encontrado em lojas de produtos naturais e pela internet. E esse é um dos problemas, porque muitos desses produtos poderão não surtir o efeito esperado, por serem falsificados.

Informe-se bem antes de comprar. O produto original vem com um selo de autenticidade.

Há estudos relevantes?

Para afirmar que koubo emagrece, foi preciso que pesquisas fossem desenvolvidas. Uma delas analisou 65 indivíduos, de ambos os sexos, com IMC elevado, tomando koubo durante 90 dias. Após esse período, o grupo apresentou redução de peso efetiva.

Como tomar koubo?

As doses não deverão exceder duas cápsulas ao dia. Preferencialmente, devem ser ingeridas meia hora antes do almoço e jantar. Dessa forma, inibirão o apetite, fazendo com que a pessoa coma menos durante as refeições.

Contraindicações para o uso do koubo

Algumas pessoas acreditam que produtos “naturais” possam ser tomados indiscriminadamente. As coisas não funcionam assim. Todo produto tem um princípio ativo, que rege sua atuação em nosso organismo. Por esse motivo, mesmo um chá, poderá trazer efeitos secundários. Atenção!

Os casos abaixo exigem aconselhamento com um profissional da área médica:

  • Diabéticos devem evitar o koubo, pois há componentes hiperglicemiantes em sua formulação;
  • Mulheres com síndrome de ovários policísticos;
  • Doentes renais crônicos;
  • Pessoas que apresentaram algum sintoma desagradável após sua ingestão.

Por que sentimos fome?

Quando o estômago está vazio, ele começa a produzir um hormônio chamado grelina. Esse hormônio vai chegar, pela circulação, ao hipotálamo, que é a área do cérebro onde está o centro do controle do apetite. Ao receber a grelina, o hipotálamo dispara a informação: é hora de se alimentar!

Imediatamente, quando começamos a nos alimentar, os níveis de grelina passam a cair, e a fome vai diminuindo.

Dica importante

Independentemente do tipo de dieta que esteja seguindo, uma das coisas mais importantes é mastigar bem e lentamente os alimentos. O motivo é que o nosso sistema nervoso leva, pelo menos, 20 minutos para entender que o estômago está cheio, com a sua capacidade totalmente ocupada por alimento.

Nesse instante, nosso cérebro manda ordens ao corpo para deixar de sentir fome. Sendo assim, ao mastigarmos os alimentos devagar, estamos ganhando o tempo necessário para atingirmos a saciedade.

Considerações finais

A cada dia surge uma novidade no setor emagrecimento: uma nova dieta, um novo medicamento, aparelhos redutores de medidas, cremes, e tudo mais.

Por ser um segmento de mercado que fatura alto, essa oferta abundante de novos produtos acaba ofuscando o que realmente cumpre o que promete. A grande maioria acaba caindo no esquecimento, até que surja o próximo “milagre emagrecedor”.

Talvez o koubo seja um desses produtos que mereçam estudos sérios. Tudo indica que o consumo de koubo emagrece mesmo, e vamos torcer que possa ajudar as pessoas a perderem peso, como um fitoterápico natural, ao invés dos pesados medicamentos da indústria farmacêutica.

Você conhece alguém que já tenha experimentado e ateste que realmente o koubo emagrece? Tem vontade de tomar este suplemento? Já provou a própria fruta? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (92 votos, média: 3,70 de 5)
Loading...
Sobre Julio Bittar e Dra. Patricia Leite

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Depois disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas, e só então ele é publicado no site. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

Deixe um comentário

7 comentários em “Koubo Emagrece Mesmo?”