Lily Allen, 39 anos, admite que sua mudança para Nova York, nos Estados Unidos, há cerca de três anos impactou em sua saúde psicológica. A cantora, aliás, diz que não se alimenta – comentário que preocupou seus fãs.
A dificuldade em comer começou justo quando a britânica mudou de casa com o marido, o ator David Harbour, e as duas filhas, Ethel, 13 anos, e Marnie, 11 anos. “Estou passando por um momento difícil nos últimos meses e minha alimentação se tornou um problema. Minha terapeuta e eu conversamos sobre isso e ela me perguntou: ‘Desde quando isso vem acontecendo?’. E eu disse; ‘Bem, há uns três anos, na verdade’. E ela disse: ‘Ok, por que você não mencionou isso antes?'”, relatou a artista em participação no podcast “Miss Me”.
“Não é que estou mentindo sobre isso. É só porque não parece estar no topo da lista de coisas importantes sobre as quais preciso falar, mas obviamente deveria estar”, completou.
Na sequência, Lily Allen admite que sente uma certa dificuldade em falar abertamente sobre o assunto. “Eu não sou muito boa em falar sobre o quadro geral. Isso também é algo sobre meu TDAH, que eu não vinculo às coisas. E também, meu corpo e meu cérebro são duas coisas muito separadas para mim. Eu sei que muitas pessoas sentem que essas duas coisas estão muito conectadas uma à outra, mas, para mim, é muito diferente. Eu passo muito tempo na minha cabeça e não muito tempo pensando sobre meu corpo”, explicou.
Portanto, a cantora prioriza outros pensamentos e ações e acaba negligenciando a própria alimentação. “Não estou em um ótimo lugar mentalmente no momento e não estou comendo. Não estou com fome. Obviamente, estou com fome, mas meu corpo e meu cérebro estão tão desconectados que o meu corpo… As mensagens de fome não estão passando do meu corpo para o meu cérebro. Não estou evitando comida, só não estou pensando nisso porque estou muito na minha cabeça. Meu corpo está, tipo, alguns passos atrás de mim”, desabafou Lily Allen, por fim.
Lembre-se: caso perceba qualquer sinal de distúrbio alimentar, procure um médico.
Sobriedade
Em uma entrevista antiga ao jornal The Sunday Times, Lily Allen recordou sua luta para alcançar a sobriedade e diz que, antes de casar com David Harbour, astro da série “Stranger Things”, ela só havia tido relações sexuais enquanto estava alcoolizada. “É algo totalmente diferente. É inevitável, consciente e real. Ele tinha muita experiência com isso, então foi útil fazer isso com alguém que está há muito tempo no jogo”, analisou.
Ela avalia como “inevitável” seu problema com a dependência. “Acho que o vício está enraizado na minha família. Para mim, não parecia realmente um ‘se’, era um ‘quando'”, justificou.
A artista frequenta reuniões do Alcoólicos Anônimos e recebe a ajuda, principalmente, das filhas. “Minhas filhas se sentem seguras. Isso é o mais importante para mim. Eu me sentia muito insegura na minha infância”, lamentou.
Antes da sobriedade, Lily foi à casa do ex-marido, o empresário Sam Cooper, para confrontá-lo após descobrir que ele estava saindo com outra pessoa. A cena assustou as filhas do ex-casal. “Eu bebi até cair. Fui até a casa dele e comecei a gritar com ele, acordei as crianças, sabe, realmente as deixei angustiadas. Elas se lembram disso. E elas sabem que eu estava sob influência na época, e que é importante que a mamãe evite entrar nessas situações”, recordou.