Lipo 6 Emagrece Mesmo?

Especialista:
atualizado em 15/07/2020

Procurando o emagrecimento rápido, eficaz e duradouro, muitas pessoas migram da tradicional combinação Dieta + Exercícios para suplementos e outros medicamentos. Porém, é só com muito empenho e sem abrir mão da vida saudável que algumas substâncias podem potencializar os resultados que são esperados por elas.

Lipo 6 é um exemplo desses suplementos. Se não aliado a uma dieta correta e exercícios físicos, seus efeitos pouco são sentidos e se irá dizer que este produto não emagrece. Para atingir os melhores resultados, vale conhecer sua composição e como utilizá-lo corretamente para emagrecer, além de seus possíveis efeitos colaterais.

Será que o Lipo 6 emagrece mesmo? Quais são as indicações de uso?

Composição do Lipo 6

Antes de mais nada cabe aqui ressaltar que existe uma diferença na formulação do produto nacional e do importado. Isso ocorre por conta de questões regulatórias, onde só é permitida a presença da cafeína no Lipo 6 nacional. Aqui esse tipo de suplemento é classificado como “suplemento de cafeina para atletas”, portanto abaixo vamos abordar os ingredientes referentes ao produto importado.

Algumas substâncias que estão presentes no Lipo 6 são: Sinefrina, presente em vários suplementos termogênicos (queimadores de gordura), responsável por aumentar a energia por meio do aceleramento do metabolismo e Cafeína, que possui efeito parecido ao da Sinefrina, acelerando o metabolismo do corpo e colaborando com o queima de calorias durante o dia.

Por ser suscetível ao vício, deve-se evitar consumir qualquer outro alimento rico em cafeína, pois pode trazer malefícios à saúde do consumidor, como o próprio vício, dores de cabeça e estresse.

Guggulsterones é um ingrediente utilizado há anos para a definição muscular. Ajuda a glândula tireoide e garante que os hormônios T3 e T4 estejam funcionando normalmente, mantendo o metabolismo equilibrado.

Bioperina é um extrato da pimenta preta e sua função principal é incrementar a absorção de outros suplementos e alimentos pelo corpo, garantindo que estes funcionem da maneira correta.

Ioimbina é um vasodilatador que ajuda a levar sangue para as tarefas que a pessoa desempenhará durante o dia. Após um treinamento, por exemplo, essa substância ajudará os músculos a receberem os nutrientes necessários que estão no sangue.

Analisando todos esses compostos, pode-se chegar à conclusão de que Lipo 6 emagrece. Mas é preciso ter cuidado ao considerar que essa é uma pílula mágica.

Como Funciona o Lipo 6?

Sendo um dos principais suplementos voltados ao emagrecimento, o Lipo 6 foi lançado no mercado há relativamente pouco tempo e é utilizado por homens e mulheres. Age quase que imediatamente no corpo, controlando o desejo por comida e impulsionando o metabolismo.

Efeitos Colaterais e Contraindicações

Alguns efeitos colaterais que podem ser sentidos, principalmente no início do consumo de Lipo 6, são:

  • Taquicardia;
  • Insônia;
  • Dores de cabeça;
  • Agitação;
  • Sudorese.

Pessoas sensíveis à cafeína devem evitar o Lipo 6. Aquelas que possuem doença cardíaca, do fígado, da tireoide, renal, quaisquer transtornos psicológicos e psiquiátricos, dificuldades para urinar, arritmia, dores de cabeça e enxaquecas, diabetes etc.

Diferença entre Lipo 6 e Lipo 6 Black

Pode-se dizer o Lipo 6 Black é a versão mais “pesada” do suplemento, com efeitos mais fortes. Isso não significa necessariamente que é melhor. Mulheres em geral não gostam do Lipo 6 Black por achar forte demais, provocando irritabilidade e dificuldade de dormir. Já os homens afirmam que o Lipo 6 é a versão light, para mulheres ou para quem não é malhador sério mesmo.

Como Tomar Lipo 6

A maioria dos usuários considera que Lipo 6 emagrece mesmo, mas apenas se consumido da maneira correta, fazendo exercícios físicos com frequência e sem abrir mão da dieta, rica em vegetais, frutas, proteínas magras e outros alimentos com pouca gordura.

É indicado que se ingira 1 cápsula de manhã, antes do café da manhã, 30 minutos antes da refeição. Beba um copo de água juntamente com a cápsula e também ao longo do dia.

A segunda dose deve ser tomada no período da tarde. Já que contém cafeína, deve-se consumi-la até seis horas antes de dormir.

Tanto o Lipo 6 quando o Lipo 6 Black devem ser consumidos inicialmente com cautela. Você deve começar de forma gradual, para ver como o seu organismo reage e depois pode adicionar mais cápsulas.

Recomenda-se tomar somente 2 cápsulas no primeiro dia. No segundo dia ou terceiro, você pode passar a 4 cápsulas ao dia e ver como seu organismo reage. Depois de 5 dias a pessoa pode optar por 6 cápsulas ao dia, divididas entre manhã e tarde.

Não se deve passar de 6 cápsulas ao dia e não se deve tomar o Lipo 6 junto do Lipo 6 Black.

Em geral, a pessoa pode fazer uso do Lipo 6 com outros suplementos alimentares, mas deve tomar cuidado para que não sejam estimulantes para não ocorrer riscos de superdosagem. Geralmente, as pessoas utilizam whey protein, carnitina, creatina e mutivitaminicos sem problemas.

Você já tomou Lipo 6 ou Lipo 6 Black? Você acha que o Lipo 6 emagrece mesmo? Por quanto tempo você o tomou para emagrecer e qual foi o resultado? Comente abaixo.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (377 votos, média: 3,82 de 5)
Loading...
Sobre Julio Bittar e Dra. Patricia Leite

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Depois disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas, e só então ele é publicado no site. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

Deixe um comentário

15 comentários em “Lipo 6 Emagrece Mesmo?”

  1. Olá, comecei a tomar hoje é o segundo dia, no meu organismo fiz uma observação tomando bastante agua ameniza muito os efeitos colaterais, ontem dormi normalmente, estou gostando de principio, vamos ver os resultados mais p frente

  2. Tomei o lipo 6 e em 1 semana notei diferença no meu corpo. Detalhe: Tomei apenas 1 capsula por dia e só nos dias de treinos.

  3. Bom dia!

    Senhores ,

    O fabricante e nenhum profissional de responsabilidade, jamais recomenda 06 cápsulas ao dia . São duas no máximo e com intervalo mínimo de 06 horas entre as mesmas. Toda cautela é necessária e exageros não resulta em resultados positivos, pelo contrário o organismo não suporta . Faço uso e mesmo tomando a quantidade correta e sendo praticante de atividades físicas há anos , ainda sinto alguns incômodos. Outro detalhe importante é que deve ser feito um ciclo de apenas 02 meses desse suplemento por ano e nada além disso.

    Abraço grande a todos .

      • Comecei hj já achando que não sentiria fome pra jantar mas acho que é muito cedo pra qualquer coisa já que vinha de uma rotina diária café da manhã almoço, janta .. comecei academia tem 2 semanas então vou esperar mas para algum resultado.

  4. Ola, tenho 18 anos , 1’65 de altura e peso 53km , quero perder gorduras laterais pq barriga mesmo eu não tenho. Comecei tomar lipo6 ultra concentrado hoje , 1caps por dia é o suficiente para o meu objetivo ??? Optei tomar na parte da manhã em jejum (faço dieta com nutricionista)

  5. Oi, eu tenho 18 anos, e pesó 110 kg e não consigo emagrecer mesmo com lipo 6 tem como me da uma dica para perde peso a tenho 1,80 m, pf tem como me da uma dica para chega aos 90

    • Veja essas dicas:
      https://www.mundoboaforma.com.br/tag/acelerar-o-metabolismo/
      https://www.mundoboaforma.com.br/tag/perder-barriga/