Mãe de 51 Anos Conta Como Aparenta Ser Mais Jovem do Que Quando Tinha 30

Laura Heikkila, de 51 anos, da Califórnia, tem um corpo hoje mais magro do que nos seus 20 anos, mas diz que depois de dar à luz a filha, Jayden, agora com 16 anos, em 2002, ela estava menos confiante com o corpo.

Nos 15 anos seguintes, ela trocou alimentos processados por refeições saudáveis e exercícios aeróbicos na academia pela musculação – mantendo seu tamanho de roupa, mas mudando seu peso de 54,4 kg para 49,8 kg com uma aparência muito mais tonificada.

Ela agora diz que através de sua página no Instagram recebe mensagens privadas de homens pedindo um encontro – apesar de ser casada há 20 anos.

Sua nova aparência muscular provocou muitos comentários positivos de pessoas que dizem que ela parece melhor do que muitas meninas em seus vinte anos. Desde então, ela criou uma comunidade de boa forma chamada Ageless Women (mulheres sem idade, em tradução livre) e tem mais de 26.000 seguidores no Instagram.

“Quando eu estava com meus vinte e trinta e poucos anos, estar magra era algo absolutamente natural para mim – eu me exercitava um pouco, mas não posso dizer que minha dieta era ótima”, disse Laura.

“Depois que tive minha filha aos 35 anos, foi um pouco mais difícil perder peso e foi quando descobri minha paixão por treinar e cozinhar refeições saudáveis.”

“Eu tenho sido consistente com a minha dieta e exercício nos últimos quinze anos, o que me ajudou a manter meu corpo.”

“Quando eu tinha vinte e poucos anos, eu nunca pensava muito sobre minha saúde – eu só queria ser magra, então eu fazia basicamente aeróbicos, mas realmente comia o que quer que fosse.”

“Eu provavelmente tinha muito menos confiança na época e nunca imaginaria postar as fotos que posto agora, embora eu ache que não era uma opção, já que não havia internet.”

“Eu acho que quando comecei a levar a sério a minha saúde e boa forma física, aos 35 anos, perdi o peso do bebê, mas depois descobri a musculação e como eu podia mudar a composição do meu corpo e fiquei viciada.”

“Agora eu me preocupo mais com minha saúde e longevidade. Meu pai sofre de doença de Alzheimer e Parkinson e isso realmente me motivou a permanecer saudável e em forma.”

“Ser consistente tem sido a chave para o meu sucesso – eu como uma dieta de alimentos integrais que é baseada em vegetais, juntamente com alguns tipos de frango orgânico, peru e peixe selvagem. Eu treino vários dias por semana e também incorporo exercícios de treinamento intervalado de alta intensidade (HIIT) e yoga”.

“Manter meu corpo me permitiu viver uma vida ativa com muitas viagens e também me deu uma plataforma nas mídias sociais para ajudar outras mulheres a recuperarem sua confiança.”

“Meu marido tem orgulho de ter uma esposa saudável e ele tem sido muito legal com todas essas mensagens de homens que eu recebo, especialmente desde que comecei minha conta Instgram, que às vezes parece mais um site de namoro, porque os caras estão sempre paquerando nas mensagens.”

“Mas eu não penso muito nisso porque minhas fotos estão lá para inspirar as mulheres a não desistirem de si mesmas… Recebo comentários como ‘você tem mesmo cinquenta anos?’ ‘Você parece estar com vinte e poucos anos’ ou ‘namora com caras mais jovens?’, lembra ela.

Laura diz que seu marido também está em boa forma física e isso afetou positivamente seu casamento.

“Eu sinto que tenho muito mais consciência corporal e confiança do que quando eu tinha vinte e poucos anos. Eu realmente sei como é a sensação de ter energia e não sofro de dores estomacais constantes que eu tinha nos meus vinte anos devido a uma dieta ruim”, disse ela.

“Sinto-me mais confiante na minha pele e tenho orgulho de ter 52 anos e dizer às pessoas a minha idade, porque sinto que o meu corpo reflete alguém que cuidou da sua saúde.”

“Eu comecei minha página no Instagram no ano do meu quinquagésimo aniversário para documentar minha jornada até completar cinquenta anos. Eu queria compartilhar as mudanças que eu estava fazendo para melhorar minha saúde e corpo, e também gostaria de inspirar outras mulheres a não desistirem de si mesmas.”

“Meu marido também é muito ativo, então é uma paixão que compartilhamos”.

“Eu amo ser ativa nos fins de semana ao ar livre, caminhando na praia. Eu também já não como alimentos processados como fazia nos meus vinte anos, mas prefiro cozinhar a maioria das minhas refeições a partir do zero usando alimentos integrais.”

“Meu conselho para alguém que quer começar agora seria desacelerar com a criação de hábitos mais saudáveis. Coma uma dieta de comida de verdade e evite alimentos processados. Concentre-se no treinamento com pesos à medida que envelhece, porque naturalmente perdemos músculos à medida que envelhecemos e precisamos estar constantemente trabalhando para construir mais.”

“Não morra de fome. Seu corpo precisa de alimentos e proteínas saudáveis para crescer e manter a massa muscular magra. Fique longe de longas sessões de aeróbicos, pois isso só produz mais cortisol no corpo, o que leva ao ganho de peso.”

Você já tinha ouvido falar na história de Laura Heikkila? O que acha da ideia de ser mais saudável com o passar dos anos? Pretende chegar aos 50 com um corpo desses? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Deixe um comentário