Será que a tão aguardada superluta de Boxe entre Mike Tyson e Jake Paul está ameaçada? Na verdade, principalmente pela enorme diferença de idade entre os dois lutadores, o ex-campeão mundial vai depender de alguns exames para só então ser liberado para o combate.
No mundo dos esportes, só se fala na luta prevista para o dia 20 de julho, em Arlington, no Texas, Estados Unidos, entre a lenda do esporte, Mike Tyson, e o boxeador em ascensão e youtuber, Jake Paul.
Mas, enquanto os fãs de boxe aguardam, ansiosos pelo grande duelo, que tem sido tanto alvo de expectativas quanto de críticas por parte do público, uma informação preocupante pegou todos de surpresa e pode até impedir o confronto.
O fato é que por exigência do Departamento de Licenciamento e Regulamentação do Texas (TDLR), o ex-atleta terá que passar por exames de eletroencefalograma e eletrocardiograma para saber se estará apto à participar do combate.
De acordo com Tela Mange, diretora de comunicações do TDLR, os lutadores são sempre submetidos a exames e, no caso de uma pessoa com mais de 36 anos, é fundamental uma atenção redobrada, para que os resultados sejam favoráveis.
Vale destacar que na ocasião da luta, Mike terá 58 anos, ou seja, 31 a mais que seu adversário Jake Paul. É por isso, essa luta tem gerado muitas polêmicas e sofrido algumas críticas de fãs do esporte.
Lembrando que, Mike Tyson, ao longo de sua carreira, fez 56 lutas, tendo vencido 50 delas (44 por nocaute), enquanto Jake Paul, que tem 27 anos, possui um cartel de 10 lutas, vencendo nove duelos (seis por nocaute).
As regras da luta entre Mike Tyson e Jake Paul
Se os exames de Tyson forem favoráveis, as regras do confronto entre o ex-campeão mundial e o youtuber serão as seguintes:
- A luta terá oito rounds, com uma duração de tempo menor do que o normal. Ao invés dos três minutos tradicionais, cada parcial irá durar 2 minutos.
- O confronto não terá a presença de juízes laterais, devendo ser somados pontos ao término de cada assalto.
- Para ser declarado vencedor na disputa é preciso que haja um nocaute, do contrário, será declarado empate ao fim dos oito rounds.
- As luvas deverão ser de 16 onças, para maior proteção de ambos.
Por fim, vale lembrar que a lenda viva do esporte, Mike Tyson, esteve em ação pela última vez em novembro de 2020, enfrentando Roy Jones Jr., num duelo que terminou empatado.
A maioria das regras (exceto o peso da luva) são as mesmas de quando Tyson enfrentou Roy Jones Jr em uma luta de exibição em novembro de 2020.
Se tudo der certo, a superluta acontecerá dia 20 de julho, e deverá ser transmitida ao vivo pela Netflix, já sendo apelidada de “a maior luta do século 21”.