Receita de molho de salada cremoso – Poucas calorias!

Especialista:
atualizado em 21/10/2020

Um molho de salada cremoso não combina com uma dieta para emagrecer? Se for um molho cheio de calorias, açúcar, sal e gorduras ruins não combina mesmo. Mas se for um molho de salada cremoso com poucas calorias, combina sim.

Exatamente, ele existe! A sua preparação leva vinagre balsâmico, molho de soja light, mostarda Dijon, mel, iogurte grego zero gorduras e azeite de oliva extra virgem.

Uma excelente opção para melhorar o sabor das saladas, que nem sempre agradam. Além de tudo isso, a receita é bem rapidinha e fácil de fazer.

Portanto, aproveite e coloque em prática esta receita de molho de salada cremoso com poucas calorias:

Molho cremoso

Molho de salada cremoso com poucas calorias

Molho pouco calórico e de fácil preparo. Cremoso, ele combina bem com saladas.
5 de 2 votos
Tempo de Preparo 5 mins
Tempo de Espera 30 mins
Refeição Acompanhamento, Salada
Culinária Americana, Brasileira
Rendimento 6
Calorias 44 kcal

Equipamento

  • Tigela pequena

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Juntar todos os ingredientes em uma tigela pequena.
  • Misturar bem até formar um molho uniforme.
  • Guardar em um recipiente bem fechado e armazenar na geladeira até a hora de usar.

Notas

  • Cada porção do molho corresponde a duas colheres de sopa.

Informação Nutricional

Porção: 1Calorias: 44kcalCarboidratos: 7gProteína: 1gGordura: 1gGordura Saturada: 1gColesterol: 1mgSódio: 216mgPotássio: 29mgFibras: 1gAçúcar: 6gCálcio: 13mgFerro: 1mg
Palavras Chave molho cremoso, molho de iogurte, molho de iogurte com mostarda, molho de mostarda, molho light, molho para salada
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 2 votos
Sobre Equipe Editorial MundoBoaForma

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Além disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

Deixe um comentário