Monique Curi, 56 anos, deixou os fãs boquiabertos ao contar que mantém o mesmo peso há 20 anos. A atriz falou que nem as alterações naturais do organismo devido à idade fizeram com que seu corpo mudasse.
“Mantenho (o corpo) mesmo com a menopausa. Então eu recebo diariamente dezenas de pedidos para falar sobre o meu estilo de vida, principalmente alimentação. Como que consigo ser magra e manter esse peso?”, iniciou ela, em publicação nas redes sociais.
“Gente, não tem segredo: alimentação saudável. Comida de verdade. Exemplo: meu café da manhã são dois ovos quentes, cozidos ou mexidos, meio mamão papaya, um iogurte natural sem lactose com granolinha. Almoço: comida de verdade”.
- Veja também: O seu iogurte te ajuda ou atrapalha a emagrecer?
“Hoje estou comendo arroz integral com feijão, amo feijão mulatinho, brócolis no vapor, abóbora no forno e o bifinho. Lanche: uma fruta, às vezes eu coloco, por exemplo, uma bananinha amassada com whey protein de chocolate e fica um docinho saudável. À noite, eu já elimino o arroz e o feijão, carne, legumes, eu vario salada, folhas. Não tem segredo”, listou.
Cury também ressaltou a necessidade de buscar um especialista, afinal, cada pessoa tem um objetivo e um metabolismo diferentes. “O ideal é procurar um nutricionista para te mostrar como isso funciona e a quantidade. Porque a quantidade é uma para cada um”, destacou.
Monique também acredita que é necessário abrir mão de alimentos que já são conhecidos por serem nocivos à saúde, como os produtos industrializados. “Desembale menos, descasque mais. Coma o mais saudável possível, tire os embutidos, tenta tirar o pão, tenta tirar açúcar, doce, deixa essas coisas para um fim de semana, para um momento especial”, opinou.
“No dia a dia, a gente vive sem. É tão bom ter uma vida saudável, ter um corpo que você gosta, um corpo que você aceita. Está aqui a minha dica”, concluiu. Veja também: Após críticas, Monique Curi faz transplante de sobrancelhas: “Me sinto ótima”.
Monique Curi e a chegada da menopausa
Por falar na menopausa, Monique Curi já comentou sobre a chegada do período e como vem lidando com todos os sintomas: “A falta da libido foi o que mais incomodou, porque eu tenho um casamento maravilhoso, de 25 anos. Sou completamente apaixonada, alucinada pelo Léo, e vice-versa”.
“De uma hora para a outra, você não quer mais namorar? É complicado. (…) O segundo (sintoma) que me incomodou muito foi a insônia, porque eu acordava três da manhã, mas acordava e não havia o que ou quem me fizesse dormir. (…) Os calorões também são muito ruins”, disse em entrevista recente à revista virtual Quem.
Monique recorreu à reposição hormonal. “Até eu descobrir que era menopausa, até eu começar a fazer a reposição hormonal e até começar a fazer efeito, demorou um bocado”, afirmou.
“No início, não gostei de me sentir na menopausa, fiquei um pouco envergonhada, me sentindo velha. Depois entendi que menopausa, idade, nada disso define a gente. Precisamos correr atrás de ter qualidade de vida”, avaliou.