Mulher com doença de Crohn detalha sintomas: “Evacuava 30 vezes por dia”

publicado em

Matilda Crome, 24 anos, detalhou alguns sintomas que a levaram ao diagnóstico da doença de Crohn. A jovem chegava a evacuar 30 vezes por dia e achava que o problema era fruto de um mal-estar comum causado pela alimentação.

Reprodução: Redes Sociais

A condição é uma síndrome crônica considerada grave que costuma atingir o intestino delgado e o cólon, mas também pode afetar outras partes do trato gastrointestinal. Ela é um fator de risco para o câncer de intestino.

Durante muitos anos, Matilda sofreu com excesso de gases. Os médicos atribuíram o sintoma a cólicas menstruais ou síndrome do intestino irritável (SII). Mais de 10 anos depois, no entanto, ela defecou com sangue pela primeira vez.

Nesse mesmo período, a mulher ia ao banheiro aproximadamente 30 vezes ao dia. Ela perdeu 38 kg de uma só vez devido à evacuação constante.

Ao procurar o hospital, Matilda passou por uma bateria de exames. “Quando finalmente recebi meu diagnóstico, chorei de puro alívio”, admitiu ao tabloide The Sun.

  Continua Depois da Publicidade  

A jovem se adaptou bem à medicação e consegue viajar sozinha, dentro e fora da Inglaterra, seu país de origem, para fazer escalada. Neste ano, Matilda passou por uma cirurgia de remoção do cólon e reconexão dos intestinos delgado e reto.

Sintomas da doença de Crohn

Os sintomas da condição são considerados comuns, justamente por isso, o problema de saúde é confundido com outras doenças que afetam o trato gastrointestinal. Portanto, ao sentir algo diferente do habitual, procure imediatamente um médico. 

Dito isso, alguns desses sintomas são: diarreia crônica, dor abdominal, perda de peso, febre, sangramento retal e fístulas (pequenos canais que conectam indevidamente partes do intestino).

Além disso, em alguns casos podem aparecer sinais que não são diretamente ligados ao trato gastrointestinal, como artrite, aftas, olhos inflamados, vermelhos, feridos e/ou sensíveis à luz e desenvolvimento de erupções cutâneas ou doenças fúngicas dolorosas e avermelhadas nas pernas.

  Continua Depois da Publicidade  

A doença de Crohn tem maior incidência em pessoas entre os 20 e 30 anos, mas pode acometer indivíduos de qualquer idade. Saiba mais: Doença de Crohn – O que é, sintomas, dieta e como tratar.

Você ou alguém que conhece tem essa doença? Quais foram os sintomas observados? Comente abaixo!

Foi útil?
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
Loading...
Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas e profissionais de educação física. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

Deixe um comentário