Mulher confunde câncer de pele com picada de mosquito e faz alerta

publicado em

Molly Kelly, também conhecida como HR_Molly no TikTok, compartilhou sua jornada impressionante de luta contra o câncer de pele, que a afetou por nove vezes. A influenciadora e especialista em recursos humanos fez um apelo aos seus seguidores, destacando os sinais recorrentes da doença que surgiram em várias partes de seu corpo, incluindo o rosto, colo, costas, pernas e barriga.

Reprodução TikTok/ via: @HR_Molly

A história de Molly é um alerta para a importância da detecção precoce, pois em alguns casos, ela confundiu os tumores com picadas de inseto ou espinhas. A própria Molly admitiu que não conseguiu identificar quando os sintomas apareceram pela primeira vez, pois acreditava que as manchas em seu corpo eram simples acne ou picadas de mosquito. Somente há cinco anos, quando uma das manchas começou a sangrar, ela começou a suspeitar de algo mais sério.

Molly Kelly, câncer de pele confundido com picada de mosquito
Reprodução TikTok/ via: @HR_Molly

Os primeiros tumores diagnosticados como câncer de pele estavam localizados na perna e na parte superior do lábio de Molly. Esses tumores pertenciam ao tipo carcinoma basocelular, um dos tipos mais comuns de câncer de pele, caracterizado por seu crescimento lento e sua origem nas células da camada mais externa da pele. O tratamento geralmente envolve a remoção cirúrgica.

Molly Kelly, agora com 40 anos, oferece um conselho valioso a todos, independentemente do tipo de pele ou histórico familiar: “Você não precisa de muita exposição ao sol para ter câncer de pele. Independentemente da tez da sua pele ou do seu histórico familiar, consulte um dermatologista se tiver acesso.” 

A influenciadora também compartilha seus esforços para tratar o câncer de pele recorrente e minimizar as cicatrizes. 

  Continua Depois da Publicidade  
Molly Kelly, câncer de pele confundido com picada de mosquito
Reprodução TikTok/ via: @HR_Molly

Seu tratamento inclui microagulhamento, terapia a laser, tratamentos faciais e botox. Além disso, ela adotou medidas preventivas, como evitar a exposição solar excessiva e aplicar protetor solar diariamente. 

Você já conhecia esse tipo de câncer? Você sabia que os primeiros sintomas poderiam começar de maneira sutil? O que você achou da triste história de Molly Kelly? Comente abaixo!

Foi útil?
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
Loading...
Sobre Valdir Campos

Valdir de Campos Júnior é estudante de jornalismo, e combina sua paixão pela escrita com um forte interesse pelo universo da saúde e boa forma. Valdir é motivado pela curiosidade e pelo desejo de adquirir conhecimento, visando inspirar e informar as pessoas sobre um estilo de vida saudável.

Deixe um comentário