Mulher Larga o Ciclo de Ceder aos Desejos e Punir-se para Emagrecer

Especialista:
atualizado em 30/01/2020

Carina não acredita que havia algo de errado com a sua aparência na foto à esquerda, aos 29 anos. Ela diz: “O que é difícil de capturar em uma foto é o estado de espírito da pessoa nela”, admitindo que ela tinha um relacionamento nada saudável com a dieta e exercícios.

“Eu cedia aos meus desejos e depois cortava calorias drasticamente para de alguma forma me castigar por comer mais. O castigo era a minha atitude na época. Eu punia meu corpo com algum exercício por ceder aos desejos, e depois, comia menos.”

O estilo de vida nada saudável continuou, deixando-a bastante infeliz, e “também me assustou que minha filha crescesse assistindo aquele meu ciclo desordenado que eu mesma odiava. Então eu tive que fazer uma mudança, por mim primeiro, mas também por ela.”

Três anos passaram-se rapidamente, e Carina diz: “Totalmente ao contrário, meu estado de espírito agora é baseado numa boa nutrição, crescimento pessoal, saúde e felicidade.” Ela diz: “Eu alimento o meu corpo com o que ele precisa para prosperar e funcionar bem. A comida não é mais um inimigo e eu não me exercito para me castigar também”.

Ela faz exercícios porque eles a fazem feliz e fornecem a energia para desfrutar e cuidar de sua família.

Ela não publica essas fotos para provar que você “só pode ser feliz se conseguir um determinado físico.” Carina diz: “As mudanças no meu corpo foram apenas um resultado de uma pessoa que adotou um estilo de vida muito mais saudável, pois eu melhorei também a minha mentalidade. E sim, enquanto não há como negar que agente se sente bem ao olhar o corpo em forma, a felicidade realmente vem de ter um corpo saudável e uma mente saudável, e não da minha aparência ❤️ “.

Você também vive nesse tipo de ciclo em que cede aos desejos e depois pune a si mesmo com exercícios e dieta restrita? Acredita que isso faz mal e pode mudar para melhor? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (4 votos, média: 4,75 de 5)
Loading...
Sobre Equipe Editorial MundoBoaForma

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Além disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

Deixe um comentário