Mulher Perde 32 Kg Depois de 6 Meses Praticando Jejum Intermitente

Como acontece com muitas mães, Janielle Wright não conseguiu perder peso depois de dar à luz. Ela estava acima do peso antes de engravidar e o peso a mais vindo do bebê significou que a mulher de 1,72 m de altura agora pesava 152,8 kg. Era o maior peso que ela já teve em sua vida.

“Eu queria ser melhor para minha filha. Eu queria viver para e com ela”, disse Janielle, 28 anos, de Toronto, no Canadá. “Eu realmente queria mudar o meu futuro.”

Janielle tentou, e falhou, perder peso várias vezes no passado e ela sabia que tinha que fazer algo diferente desta vez.

“Eu não queria falhar como falhei um milhão de vezes antes. Desta vez, eu fui mais inteligente. Eu disse: “Vou escolher uma dieta que eu possa sustentar para o resto da minha vida. Vou começar devagar com meus treinos”, disse ela.

Janielle descobriu o jejum intermitente e que a dieta 16:8 fazia sentido para ela. A dieta permite que ela coma o que quiser dentro de uma janela de oito horas, mas depois pede um jejum para as próximas 16 horas.

Enquanto seguia esse plano, ela cortou sua ingestão de carboidratos e acrescentou legumes, frutas, carnes magras e claras de ovos à sua dieta. Ela também começou a beber pelo menos oito copos de água por dia. Ela esperava que a consistência levasse a resultados.

“Se eu fizer tudo certo, não vejo por que eu iria falhar”, disse ela.

No passado, Janielle não se exercitava porque tinha medo de ir à academia. Então, ela comprou uma esteira e começou devagar, caminhando 15 minutos todos os dias. Logo logo, ela estava caminhando por 30 minutos por dia. Depois, 45 minutos por dia. “Eu faço todo o percurso na mais alta inclinação que puder”, disse ela.

Janielle também começou a fazer treinos HIIT em vídeo de 30 minutos diariamente. Seu instinto estava certo – consistência levou a resultados. Desde janeiro, Wright perdeu 32 quilos e pesa 120,6 kg. Ela pretende pesar 81 quilos no final das contas, mas entende que isso vai levar tempo.

“Funciona se você continuar. Eu sei que platôs ainda acontecerão, mas se eu continuar empurrando, vai funcionar”, disse ela.

Agora, ela ama o fato de suas roupas se encaixarem melhor, mas ela sabe que a maior transformação é como ela se sente. “Estou feliz e com energia para brincar com minha filha”, disse ela.

Janielle tem compartilhado sua jornada nas mídias sociais, um hábito que ela começou porque sentiu que iria mantê-la no caminho certo. Mas também teve um benefício inesperado.

“As pessoas começaram a torcer por mim”, disse ela. “Eles só querem me ver vencer.”

Ela espera agora inspirar outras pessoas que querem fazer mudanças saudáveis e compartilha estes conselhos sobre o que a mantém focada:

1. Encontre sua inspiração

Janielle originalmente queria perder peso para ser uma mãe melhor. Ela manteve-se motivada graças à sua forte fé.

“Não há nada que eu não possa fazer enquanto eu tiver Deus em minha vida e se eu colocar minha mente nisso”, disse ela. “Minha fé e minha filha são a motivação que eu tenho para ser melhor.”

2. Esqueça o número na balança

Durante meses, parecia que o número na balança não se alterava. Mas Janielle notou que suas roupas se encaixavam melhor e ela tinha mais energia. Sua resistência melhorou e seus músculos pararam de doer após os treinos. Foi quando ela percebeu que estava progredindo, só não refletia em números na balança.

“Eu tinha um suéter tão apertado”, disse ela. “Eu o usei todos os dias nos primeiros três meses (para acompanhar meu progresso). Eu me sentiria mal se o colocasse sem ver melhorias”.

3. Tenha uma rede de apoio

Os seguidores de Janielle nas mídias sociais a ajudam a manter o foco. Sua mãe também lhe dá apoio diário, que a mantém inspirada quando o caminho parece difícil demais.

“Todos os dias, ela me envia mensagens para me encorajar a continuar. Minha mãe, minha fé e minha filha são o que me levou a esse ponto”, disse ela.

Você já experimentou fazer o jejum intermitente alguma vez para emagrecer? Acredita que essa pode ser uma boa saída? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (4 votos, média: 4,50 de 5)
Loading...
Revisão Geral pela Dra. Patrícia Leite - (no G+)




ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*