Jovem Perde Mais de 50 kg Sem Cirurgia Mudando seus Hábitos

Especialista:
atualizado em 30/01/2020

Laura Micetich, de 25 anos, acreditava que não conseguiria ficar magra sem cirurgia, até que ela descobriu uma nova rotina que transformou totalmente o seu corpo. Confira a carta escrita pela americana contando seus esforços e todo o seu caminho até o corpo que ostenta atualmente.

laura

Como o problema começou

Eu cresci comendo de forma saudável, durante minha infância. Meu pai era um médico, e ele nos dava refeições nutritivas, como frango assado e salada. Mas quando eu fui para a faculdade e comecei a me alimentar por conta própria, tudo isso mudou. O delivery de comida chinesa rapidamente substituiu as saladas de folhas verdes do papai; os tamanhos das porções que eu comia também eram exagerados.

Foi quando em dezembro de 2013, eu cheguei a bater 136 kg na balança. Mas quando o meu médico me alertou sobre o risco de desenvolver diabetes, eu finalmente me senti motivada para fazer algo sobre meu peso.

Busca de soluções

Comecei a pesquisar sobre a cirurgia de banda gástrica, mas o meu IMC de 41,5 tornava a própria cirurgia muito arriscada. Para tentar reduzir gradualmente o meu peso, eu baixei aplicativo de rastreamento de peso da Jillian Michaels e passei a assistir a seus vídeos do YouTube, bem como alguns de Zumba que eu tinha descoberto online, e comecei a praticá-los.

No início, eu mal podia passar metade de um vídeo, mas como eu fui me tornando mais forte e resistente, eu passei a conseguir mais e mais. Notei também que eu comecei a ter menos dores e desconfortos.

Na primavera de 2014, ao completar o segundo período da faculdade, comecei a tirar proveito da academia do campus. Em maio, eu não só tinha parado de temer os exercícios, como também já tinha perdido aproximadamente 10 kg. Eu decidi deixar a cirurgia de lado e continuar trabalhando duro em prol do meu objetivo.

Eu também voltei às minhas raízes e voltei a me alimentar de forma saudável. Mas ao invés de me restringir a pequenas refeições, eu fazia escolhas mais inteligentes e saudáveis como boas quantidades de sashimi de atum e brócolis. O resultado: Eu amei a minha nova dieta e como ela me fez sentir o meu corpo.

Agora estou com um peso que é ideal para mim: 86 kg. O melhor de tudo, eu continuo a encontrar novas atividades, como o boxe, recentemente, para me ajudar a ficar feliz e cada vez mais saudável.

As 4 dicas e lições de Laura para perder bastante peso

depois-50kg-3

  1. Instagram! Depois que eu perdi meus primeiros 20 kg, eu criei uma conta no Instagram para acompanhar e documentar minha forma física. Conforme o meu número de seguidores cresceu, minha motivação foi crescendo junto. Ser parte de uma “comunidade” me manteve responsável.
  2. Informe-se. Há um monte de programas de perda de peso que custam muito dinheiro, mas há também uma abundância de recursos e informações que lhe dão os mesmos benefícios de forma gratuita.
  3. Compre uma faixa elástica. Quando eu não posso ou consigo ir à academia, eu uso a minha faixa de resistência; é uma maneira fácil e portátil para praticar um treinamento de força em movimento.
  4. Cuidado com o menu. Eu adoro comer fora, mas restaurantes oferecem muitas tentações. Para se manter sem consumir bombas de calorias fora de casa, escolha rapidamente uma opção saudável do cardápio antes que seja tarde.

depois-50kg-4

Você acredita que tem força de vontade para conseguir mudar seus hábitos e emagrecer sem fazer uma cirurgia, assim como Laura? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (36 votos, média: 3,28 de 5)
Loading...
Sobre Equipe Editorial MundoBoaForma

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Além disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

Deixe um comentário

2 comentários em “Jovem Perde Mais de 50 kg Sem Cirurgia Mudando seus Hábitos”

  1. Meu nome é Lorrana Santana Monteiro Santos,eu pensava 50 quilos e passei a pesar 63,mais resouvi fazer uma dieta,pois eu só aumentava o peso, depois da dieta percebi que perdi peso,e cada vez mais que perdo peso eu só quero cada vez mais perde peso….Pois a minha meta é os 50 quilos….

  2. antes de engravidar do meu primeiro filho pesava 95kg e emagreci 16kg, mais no final da gestação estava com 117kg, depois não perdi quase nada de peso estava com 107kg qnd engravidei do meu segundo filho, estou cm medo de não consegui voltar ao meu peso mais