Mulher Perde 44 kg Após Gravidez e Precisa Lidar com Comentários Maldosos na Internet

Especialista:
atualizado em 30/01/2020

Quando você alcança um objetivo importante, você pode esperar que todos sejam solidários e te parabenizem. Infelizmente, nem sempre é isso o que acontece. Você pode também ter de lidar com inimigos que tentam nos derrubar.

Uma mãe moradora do Reino Unido presenciou exatamente isso quando os chamados haters na internet alegaram que ela teria falsificado sua perda de peso.

Tanya Derbyshire, mãe de dois filhos, passou de um tamanho de roupa 52 a um tamanho 38 em um ano e meio ao promover uma reeducação alimentar e começar a praticar natação. Ela até criou uma página no Facebook para documentar sua jornada de perda de peso.

Tanya disse que seu peso subiu muito com as duas gestações. Segundo ela, isso porque ela teria de “comer por dois”, usando este argumento como uma desculpa para comer o que quisesse. Tanya comia em média 4.000 calorias por dia.

mulher-perder-44kg

Depois que ela deu à luz seu primeiro filho, ela disse que iria se juntar à Slimming World UK, uma comunidade de emagrecimento baseada no Reino Unido. No entanto, Tanya voltou aos seus velhos hábitos, mas jurou para si mesma que iria retomar a caminhada depois de ter seu segundo filho.

Desta vez, Derbyshire foi fiel à sua palavra. Ela substituiu as refeições engordativas por opções mais saudáveis, e começou a frequentar sua piscina local. Então, começou a postar seu progresso na internet como uma forma de se manter motivada e inspirar outras pessoas também.

“Quando comecei a perder peso, eu me senti tão feliz, eu queria compartilhá-lo com outras pessoas, na esperança de ajudá-las a se sentirem incríveis também”, ela disse.

tanya3

Os Comentários Maldosos:

Alguns, no entanto, não tiveram a atitude positiva que Derbyshire esperava, recorrendo a comentários grosseiros que mexeram com Tanya. “Foi um enorme tapa na cara, mas eu me recusei a deixá-los tirarem o melhor de mim.”

Os haters da Internet diziam que a mulher do “antes” de suas fotos de transformação não eram realmente Tanya. “Fiquei horrorizada”, disse ela, “Eu não podia acreditar que alguém iria pensar que eu estava manipulando fotos para me promover.”

Outros acreditavam em Derbyshire, mas diziam outras coisas não muito amigáveis – como que ela precisava de cirurgia para se livrar de pele solta. “As pessoas comentavam ‘Você precisa de uma cirurgia na barriga'”, ela recordou.

tanya2

Derbyshire, no entanto, não deixou que a negatividade impedisse sua caminhada. Ela não só atualiza frequentemente sua página no Facebook – que tem mais de 25.000 fãs -, como também descobriu sua paixão pelo auto-aperfeiçoamento em um negócio.

Ela agora é uma nutricionista certificada e dedica seu tempo para apoiar outras pessoas em suas jornadas de perda de peso. “Antes e perder peso, eu fiquei desempregada”, ela comentou, “mas a confiança para descobrir algo novo para me ocupar veio com o meu novo eu.”

Tanya recebe muito mais comentários positivos do que negativos. Ela está determinada a ignorar os haters e se concentrar em ser útil aos que realmente importam a partir de agora.

O que você acha destas pessoas chamadas de haters que desacreditam e diminuem o sucesso dos outros na internet? Se você fosse Tanya, que reação teria? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (4 votos, média: 4,00 de 5)
Loading...
Sobre Equipe Editorial MundoBoaForma

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Além disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

Deixe um comentário