Mulher Perde 52 kg com Mudanças no Estilo de Vida e Torna-se Maratonista

Especialista:
atualizado em 30/01/2020

Mesmo em sua infância, Bethany Whirty, de 25 anos, coordenadora de projetos em Loveland, Colorado, já era uma criança pesada. Embora ela fosse ativa e gostasse de esportes, sua dieta alta em calorias, alta em gorduras (ela era viciada em brownies, biscoitos e refrigerante) a fazia ganhar alguns quilos. “Eu acho que não fui criada com hábitos saudáveis ou controlando porções”, diz ela.

O ganho de peso

Seu problema de peso veio à tona quando Bethany mudou-se para morar sozinha. Ela parou de se exercitar, e seus hábitos alimentares pioraram. Suas refeições baseavam-se em hambúrguer, pizza e sorvetes. Aos 23 anos, o tamanho de suas roupas assustava.

A mudança

Sua mãe, uma treinadora de bem-estar, sugeriu que elas fizessem uma dieta juntas, e Bethany concordou. Mas quando pisou em uma balança pela primeira vez em anos e viu que em seus 1,75 metros de altura ela pesava 122 kg, ela ficou chocada.

O estilo de vida

Bethany cortou carboidratos e doces, começando pelo refrigerante. Doze semanas depois, ela tinha perdido mais de 13 quilos e já tinha a energia para participar da equipe de softball. Seis meses depois, em janeiro de 2008, Bethany comemorou seus primeiros 45 quilos perdidos com uma matrícula na academia. Então, ela começou a correr e perdeu mais 7 quilos antes de correr sua primeiro maratona, em maio.

A recompensa

Em junho deste ano, Bethany cruzou a linha de chegada da Maratona de Rock’n’Roll, em San Diego. Próxima parada: a Maratona de Boston!

Dicas de Bethany

  • Faça a recompensa tão grande quanto a meta. “Depois da minha maratona, eu tirei umas férias de verão em Palm Springs.”
  • Beba água com frequência. “Quanto mais você estiver hidratado, menos fome você sente.”
  • Controle o seu estresse. “Eu contive a compulsão por comida emocional com uma nova saída: correndo.”

Você também pode conseguir!

Você conhece alguém que tenha passado por uma situação parecida de Bethany? E você, já precisou e conseguiu perder tanto peso assim alguma vez? Comente abaixo.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (3 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...
Sobre Equipe Editorial MundoBoaForma

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Além disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

Deixe um comentário