Mulher Perde 59 kg, Usa Biquíni Pela Primeira Vez na Vida e Ganha Concurso

Especialista:
atualizado em 30/01/2020

Depois do final do seu primeiro ano de caloura como aluna da Universidade de Saint Luis, nos Estados Unidos, quando estava retornando para a sua cidade, Omaha, também nos Estados Unidos, Conner Rensch, hoje com 26 anos de idade, decidiu que era hora de mudar de vida e acabar de vez com o seu problema de excesso de peso.

Determinada, na época com 19 anos, ela se consultou com um nutricionista, contratou um personal trainer e iniciou a sua jornada rumo ao emagrecimento. Então, em 2008, ela eliminou 59 kg – antes aproximou-se dos 123 kg e atualmente possui em torno de 64 kg – e conseguiu manter até os dias de hoje todo o peso que perdeu.

Entretanto, mesmo depois de ter passado tanto tempo e apesar de se sentir orgulhosa de si mesma, Conner ainda tinha algo a provar para si própria. É que ainda que já fizessem sete anos de sua grande transformação, a moça ainda não tinha utilizado um biquíni em público.

14aboaforma

Foi somente em abril deste ano, quando ela tomou conhecimento que um concurso fitness havia acrescentado a categoria “transformação” às suas divisões, que ela soube que precisava participar dessa competição.

Uma das coisas que a motivou a entrar no campeonato foi o fato de que para conseguir se manter nos trilhos em relação ao seu estilo de vida saudável, Conner tem a necessidade de estabelecer um objetivo, em que ela tenha que trabalhar para alcançar. “Eu gosto de me empurrar para ir mais longe do que eu imaginei que pudesse ir”, contou.

Desse modo, o concurso se mostrou uma oportunidade para a moça levar para outro nível toda a sua dedicação em seus treinamentos e na alimentação saudável.

No entanto, apesar de todo esse estímulo, disputar esse título não foi um acontecimento muito simples na vida de Conner: “O meu corpo não parece com o corpo de uma típica competidora de biquíni. Por mais orgulhosa que eu esteja da minha perda de peso, eu tenho cicatrizes e marcas que a maioria das minhas adversárias não possuem. Mas essas marcas são uma lembrança física diária da batalha que eu ganhei”, afirmou.

A competição foi realizada no final do mês de junho deste ano e quando o grande dia chegou e aproximou-se o momento em que ela teria que subir ao palco, a moça ficou bastante emotiva. Antes de se apresentar, o telão do evento mostrou uma imagem de como ela era antes de emagrecer. Logo, ao entrar, Conner precisou ficar cara a cara com a antiga versão de si mesma.

conner22

“Naquele momento eu percebi que eu ainda sou a mesma pessoa por dentro. Eu ainda tenho o mesmo sorriso. A única diferença é que eu escolhi viver uma vida saudável e inspirar outras pessoas a fazer o mesmo”, revelou.

E advinha só qual foi o resultado final do campeonato na categoria transformação? Isso mesmo! Conner foi coroada a primeira colocada e ganhou o direito de disputar a edição mundial do concurso em Las Vegas, nos Estados Unidos.

“Vencer foi somente um bônus para o meu objetivo geral. Eu quero mostrar às pessoas que todo corpo é bonito e que não existe o corpo certo ou o corpo errado. Eu quero continuar a espalhar a mensagem de amor-próprio, porque eu sei que isso pode transformar vidas”, declarou a moça.

conner

Na edição de janeiro deste ano da Revista People, Conner apareceu na capa da publicação, que mostrou pessoas que conseguiram eliminar metade de seu peso. Na época em que a revista foi lançada, ela viu as suas redes sociais ficarem lotadas de garotas jovens que buscavam inspiração e percebeu que o que essas meninas precisavam era de um exemplo positivo.

“Eu falei com jovens mulheres e adolescentes que estão nos primeiros anos do ensino médio e no ensino médio a respeito do poder do amor-próprio. Eu nunca tinha sentido tanto apoio e amor e isso me dá a esperança de que eu possa inspirar a próxima geração de mulheres a ser forte e independente”, disse.

Você também tem uma história de superação e perda de peso parecida com essa para compartilhar conosco? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (7 votos, média: 4,43 de 5)
Loading...

 

 

Sobre Equipe Editorial MundoBoaForma

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Além disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

Deixe um comentário