Mulher Perde 70 kg Após Pai Morrer por Causa da Obesidade

Pam Kimbro tinha 28 anos quando seu pai faleceu por conta de um câncer no pâncreas que foi desencadeado pelos maus hábitos de toda a sua família. Pam, com 130 kg, percebeu que precisava mudar para ser um bom exemplo para seus filhos e conseguir viver até mais tarde. Confira a história narrada pela própria abaixo:

Como eu ganhei peso

Eu lutei contra a balança desde a minha infância. Cresci, e estive sempre acima do peso. Eu realmente gostava de comer e até mesmo me esbaldava na comida. Eu sabia que era um problema. Eu era provocada na escola e conhecida como a gorda, a menina dentuça. Eu tinha até mesmo alguns colegas de classe que me ligavam e deixavam mensagens vulgares na secretária eletrônica dizendo que eram empresas de perda de peso e que eu precisava de ajuda. Por mais doloroso que fosse, eu continuava comendo, e isso me fazia feliz. Achava que era a minha vida ser gorda.

  Continua Depois da Publicidade  

pam1

O meu peso realmente subiu quando eu fui para a faculdade. Isso me fazia uma pessoa tímida e reservada. Lembro-me da balanca no consultório do médico mostrar 130 kg. Perguntei a ele qual seria um peso saudável para mim, e ele me disse 65 kg. Eu pensei: isso é simplesmente impossível.

pam2Fast food, besteiras e refrigerante eram meus melhores amigos, e eles se tornavam uma solução para todos os meus problemas. Como eu fiquei mais velha, me casei e comecei uma família, fiquei preocupada e queria ser um bom exemplo para o meus filhos. Me incomodava que meu filho fosse criado por pais não saudáveis. Eu decidi que queria mudar minha vida, mas não sabia como.

Eu tentei muitas dietas, mas nunca me interessava pelas opções de alimentos saudáveis. Eu me senti presa. Comecei a me tornar mais reclusa, só saía para ir ao trabalho. Eu não gostava de ir a lugares públicos. Eu sabia que as pessoas estavam olhando para mim como uma pessoa não saudável.

A parte mais dolorosa de me ver acima do peso foi que eu estava seguindo os passos do meu pai. Eu não queria começar a ter os problemas de saúde que ele tinha. Ele usava todos os tipos de medicação, e eu realmente queria evitar isso pra mim.

O ponto da virada

pam-memoryEm 2010, meu pai foi diagnosticado com câncer pancreático estágio IV, que o tirou de nós em cinco semanas. Eu me mostrei forte durante esse tempo para ele e minha família, mas foi um momento muito difícil. Tenho muitas saudades de meu pai e acho que ele ainda poderia estar aqui hoje se tivesse cuidado melhor de si mesmo.

Algo que ele disse enquanto estava no hospital ficou preso na minha cabeça e no meu coração. Ele disse: “Olhe para nós. Nenhum de nós é saudável. Vamos todos morrer jovens devido à obesidade!”

Nos meses seguintes, eu fiquei muito deprimida e usava a comida para lidar com meu estado emocional. Quatro meses depois, eu comecei a comer mais saudável novamente com a notícia de que meu segundo filho estava a caminho, e nada ia me parar desta vez. Eu estava determinada a mostrar a meu pai no céu que eu podia ser saudável. Eu vou viver uma vida mais longa e saudável!

Como eu emagreci

Eu parei de comer todos os tipos de fast food. Comecei a comer alimentos que era bons para mim, em pequenas porções. Comecei a praticar exercícios com o meu Wii e no meu aparelho elíptico. Eu também comecei a caminhar, e gradualmente passei para a corrida. Cortei todos os refrigerantes e substituí por mais de 2 litros de água por dia. Eu tive dor de cabeça por cortar o refrigerante.

Eu comecei a pesquisar sobre nutrição e a tomar uma vitamina e suplementos para ter certeza de que estava colocando as coisas certas no meu corpo. Passei a comer frutas, vegetais e proteína magra. Assim que eu comecei a mudar o que eu estava colocando em meu corpo, o meu peso começou a ir embora.

pam-duas-depois

Eu me pesava a cada duas semanas em casa no meu Wii Fit para ter controle. Toda vez que eu me pesava, eu tinha perdido alguns quilos. Eu postava fotos da minha evolição em redes sociais, e meus amigos me animavam e me mantinham motivada.

  Continua Depois da Publicidade  

pam-corridaLevei cerca de três anos para perder mais de 45 quilos. E comecei a gostar de viver dessa maneira. Comecei a apreciar a comida e aprendi o que é uma boa comida e como é importante para a nossa saúde. Eu fiz uma mudança de estilo de vida completa. Cada vez que eu queria comer mal, eu pensava em meu pai. Eu sabia que conseguiria e faria isso.

Agora, toda a minha família pode viver melhor. Eu já não tenho medo de sair em público, e não penso mais que as pessoas estão me encarando constantemente. Eu tenho muito mais energia, que se tornou necessária com dois filhos. Eu até corro todo ano uma meia maratona para o câncer de pâncreas para homenagear meu pai.

Minha perda de peso me inspirou a mudar meus objetivos na vida para ajudar os outros. Agora, eu acordo todos os dias pensando em quem posso ajudar. Eu sou personal trainer agora. Tenho família, amigos e até mesmo estranhos vindo pedir conselhos sobre saúde e perda de peso. Minha família é saudável e até mesmo meu marido perdeu 27 kg! Agora eu tenho a saúde que me orgulho de passar aos meus filhos.

pam-calcas

Você já perdeu algum ente querido por conta do sobrepeso ou doenças relacionadas a isso? O que passou pela sua cabeça? Você precisou mudar seus hábitos? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (4 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...
Sobre Equipe Editorial MundoBoaForma

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Depois disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas, e só então ele é publicado no site. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

  Continua Depois da Publicidade  

Deixe um comentário

2 comentários em “Mulher Perde 70 kg Após Pai Morrer por Causa da Obesidade”