Mulher que Perdeu 40 kg Confessa: ‘Pareço Mais Jovem aos 51 Anos que aos 30’

Especialista:
atualizado em 30/01/2020

Charlene Bazarian, de Massachusetts, nos EUA, confessa que ela está melhor aos seus 50 anos do que aos 30, graças aos seus treinos com pesos e evitando alimentos processados.

A mulher de 51 anos ficou envergonhada de si mesmo quando sofreu para entrar no roupão de tamanho único do spa que fazia, depois de ter acumulado tanto peso.

Devido a um estilo de vida inativo e saídas após o trabalho, a mãe de três crianças chegou aos 108 kg e chegou a usar um tamanho 54 – mas depois do traumatizante ocorrido no spa, ela estava determinada a não se deixar levar mais.

charlene5

Agora a esbelta mulher de 53 kg veste um tamanho 38, e afirma que parece 20 mais jovem e até mesmo que alguns antigos colegas a confundem com uma “irmã muito mais jovem”.

Charlene, que é advogada, afirmou: “Tenho 51 anos agora, mas me sinto melhor do que em meus 30 anos. Eu recebo muitos comentários sobre como eu me pareço jovem para minha idade.”

“Quando eu postei fotos recentes online, pessoas do meu ensino médio perguntaram se eles iam para a escola com uma pessoa diferente, porque dizem que não podem acreditar como eu me pareço tão jovem.”

charlene2

“Muitas pessoas naturalmente acham que são mais velhas do que eu, quando na verdade não são, e eu levo isso como um elogio e fico muito lisonjeada. É tudo tão diferente de como costumava ser.”

“Na véspera do batizado de meu filho, fui a um dia de spa, mas quando fui vestir o roupão de tamanho único, fiquei desesperada porque não me encaixava. Foi muito vergonhoso ter que ir até a recepcionista e perguntar se ela tinha um roupão maior. Eu sussurrei a pergunta e apenas me lembro dela me encarando com incredulidade, o momento parecia durar uma vida inteira e então ela me disse que não havia tamanhos maiores.”

charlene4

“Essa experiência do spa me fez pensar, ‘Oh meu Deus, estou muito acima do peso’. Mas depois disso eu fui implacável, e me recusei a ceder.”

“Desde então eu perdi 40 kg e estou muito mais confortável em meu próprio corpo agora, estou tão feliz que eu fiz isso e não consigo acreditar que eu me deixei ficar tão pesada como estive antes.”

Depois de seu incidente vergonhoso, 15 anos atrás, ela começou a se exercitar em academias para bodybuilders profissionais e se inspirou no sucesso dessas pessoas.

charlene3

Charlene afirma que sua perda de peso mudou mais do que sua aparência. “Em meus 30 anos, eu me sentia como se fosse uma espectadora da vida, eu assistia a TV, assistia a eventos esportivos e mais, e agora é o oposto, eu ando de bicicleta, pratico aulas de dança e levo uma vida muito ativa.”

“Eu me exercito sempre que posso, eu não vou assistir a TV a menos que esteja em uma bicicleta ergométrica. Enquanto meus filhos têm aulas de futebol, eu vou correr e descer as escadas. Eu tenho três filhos, duas empresas e um blog fitness que eu atualizo todos os dias, mas ainda tenho tempo para me exercitar.”

charlene6

“Eu decidi frequentar academias onde as pessoas estejam realmente moldando seus corpos, queria realmente me inspirar pelas pessoas lá, e isso aconteceu.”

Agora, tendo perdido cerca de 40 kg, ela é muitas vezes confundida por uma mulher 20 anos mais jovem do que sua idade e atribui a sua aparência jovem aos seus hábitos de exercícios e dieta.

Charlene disse: “Eu recebo perguntas sobre se eu fiz alguma cirurgia, mas eu não fiz nada. Meu segredo para ficar jovem é praticar exercícios diariamente, fazer musculação e evitar carboidratos ricos em amido e alimentos processados.”

charlene

“Para os exercícios, eu encontrei na musculação o que alguns povos encontram a religião, foi uma mudança de vida completamente para mim em minha batalha para perder 40 kg.”

Charlene documenta a sua jornada pela perda de peso em www.fbjfit.com e no Facebook FBJ Fit, e hoje tem mais de 4.000 seguidores.

Você conhece alguém que também tenha perdido muito peso e sua aparência tenha ficado mais jovial? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...
Sobre Equipe Editorial MundoBoaForma

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Além disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

Deixe um comentário