A cantora Naiara Azevedo, 35 anos, descobriu que estava passando pela menopausa de maneira precoce. A artista foi diagnosticada com menopausa aos 28 anos, depois de sentir um ‘calor insuportável’.

A famosa diz que sentia como se o pescoço dela estivesse ‘pegando fogo’. “Parecida que estava tudo descompensado e acontecia ao mesmo tempo. Fui indicada a um ginecologista que depois de fazer uma investigação me diagnosticou com menopausa precoce” declarou Naiara Azevedo ao jornal O Globo.
Naiara Azevedo listou os sintomas: “Com 28 anos de idade, eu tive alguns sintomas que me trouxeram um alerta. Como eu descobri a menopausa precoce? Eu comecei a sentir muito calor. Eu acordava suando. Era um calor insuportável, parecia que meu pescoço estava pegando fogo, ia e voltava. Eu comecei também – isso foi o mais estranho – a ter insônia, comecei a ganhar peso muito rápido, alteração no humor, parece que estava tudo meio descompensado. Eu comecei a achar tudo muito estranho porque foi muito intenso. Foi de uma vez”.
Na sequência, a cantora aconselha que, em caso de sentir qualquer desconforto ou alteração no corpo – o mínimo que seja -, deve-se procurar um médico e especialista. “Menopausa não é reversível, mas é tratável”, observou.
“A ginecologista fez toda uma investigação e descobriu as quedas nas minhas taxas hormonais, diminuição de alguns hormônios drasticamente. E depois eu fui procurar saber da minha família e tem casos na minha família, tanto materna quanto paterna”, detalhou Naiara Azevedo, então.
Após o tratamento de reposição hormonal, a artista pensa em como vai realizar o sonho de se tornar mãe. “O que fiz foi tratamento, reposição hormonal. O que me incomodou foi o fato de não poder ter filho de forma natural. Eu sempre tive o sonho de ser mãe e isso me preocupou muito. É uma coisa que eu sempre converso com o meu ginecologista, é sobre fazer o tratamento e aí, talvez, eu possa ter filho de forma natural”, desabafou.
“Qualquer alteração que vocês tiverem no corpo, busquem um médico. […] Menopausa precoce não é o fim. Vivo muito bem com isso”, concluiu.