Não Coma Pão – Receita de Panqueca de Batata Doce Para Lanche, Café da Manhã ou Pré-Treino

Especialista:
atualizado em 01/07/2020

Separamos uma receita deliciosa de panqueca de batata doce para você que não quer mais comer pão, procurando uma alternativa mais saudável para substituí-lo tanto no lanche da tarde quanto no café da manhã, já que ela é super rápida de fazer e prática para a correria antes de sair para o trabalho ou estudos.

Aliás, vale a pena conhecer também essas outras opções de lanche rápido, fácil e light para a correria do dia a dia se você vive essa rotina que é tão comum nos dias de hoje.

Toda a sua família vai adorar essa receita, pois ela é muito saudável e tem como base um dos alimentos queridinhos do mundo da boa forma: a batata doce. Por isso, vale inclusive como uma ótima opção de pré-treino!

Veja também: Devo comer batata doce antes ou depois do treino?

Com essa panqueca, você então poderá aproveitar todos os benefícios da batata doce, mas não só eles, pois também há os benefícios do óleo de coco, que é provavelmente o melhor óleo para cozinhar, e os benefícios da chia, uma semente tão nutritiva e especial para nossa dieta.

Com essa receita simples e rápida, dá para se deliciar e ainda ficar na dieta saudável! Aproveite então e veja logo como fazer no vídeo abaixo:

Vídeo:

Ingredientes:

  • 1 batata doce;
  • 2 ovos;
  • 1 colher de chá de canela;,
  • 1 colher de sopa de chia;
  • 1 colher de óleo de coco;
  • Mel a gosto para colocar por cima (opcional).

Rende 4 porções. Cada porção contém 137 calorias com 16,7 de carboidratos (sendo 3,6g de fibras), 4,3g de proteínas, 6,4g de gorduras.

O que você achou dessa receita de panqueca de batata doce que separamos acima? Pretende experimentar em casa? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (3 votos, média: 3,67 de 5)
Loading...
Sobre Dra. Patricia Leite

Dra. Patricia é uma das nutricionistas mais conceituadas do país, sendo muito solicitada para palestras, consultoria a empresas e atendimento personalizado para atletas, pessoas com condições especiais de saúde e pessoas que desejam melhorar a forma física de forma saudável. É a nutricionista com mais inscritos no YouTube em português. Tem pós-graduação em Nutrição pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e é especialista em Nutrição Esportiva pela Universidad Miguel de Cervantes (España). É também membro da International Society of Sports Nutrition. Dra. Patricia Leite é a revisora geral de todo conteúdo desenvolvido pela equipe de redatores especializados do Mundo Boa Forma. Dra. Patricia Leite é uma referência profissional em sua área e autora de artigos e vídeos de grande sucesso e reconhecimento.

Deixe um comentário