Overtraining

O Que Acontece com seu Corpo Quando Você Treina Todo Dia

Se há um conselho sobre boa forma que muitas vezes não é falado suficientemente, é a importância de ter ao menos um dia de descanso na semana. Com tantas pessoas em forma e engajadas neste mundo e redes sociais dominadas por modelos fitness, é fácil cair no hábito de pensar que para ser saudável, devemos nos exercitar a cada dia da semana.

Curioso sobre o que realmente acontece com o seu corpos quando pulamos o dia de descanso? As duas especialistas em fitness, Michelle Opperman e Jan Milano, explicam de uma vez por todas por que devemos nos permitir um dia de descanso.

1. Seus níveis de energia vão diminuir

Opperman e Milano observaram que quando você não descansa, seu glicogênio diminui. O glicogênio é a fonte de energia do seu corpo e, portanto, não é algo que você queira diminuir. Milano diz que a diminuição dos níveis de glicogênio vai levar à fadiga muscular, pois “a diminuição de glicogênio pode contribuir para baixas respostas de lactato.”

2. Você corre o risco de ficar doente

Cortisona e cortisol são os hormônios do estresse, que não são bons para a perda de peso e podem até contribuir para a retenção de gordura ao redor da área da barriga. Níveis elevados desses hormônios também estão associados a uma diminuição do sistema imunológico, o que significa que pular o dia de descanso coloca você em maior risco de ficar doente.

3. Seu coração vai à loucura

“Tanto a frequência cardíaca de repouso quanto a freqüência cardíaca durante o exercício são aumentadas”, disse Milano. Em resumo, descansar é bom para o seu coração.

4. Você perde massa muscular

Opperman nota que, quando o descanso não é levado em conta num programa de treinamento, sua capacidade de performance realmente diminui. Isto significa que treinar mais não vai realmente levar a um aumento no crescimento muscular e força, pois você não permitiu sua músculos tempo para se recuperar e regenerar.

5. Você vai se sentir mal

Quando você não se permitir descansar por uns dias, você não oferece tempo para que as pequenas lesões em seus músculos se curem, o que leva à fragilidade e ao inchaço. Se você está com dores físicas, você vai, naturalmente, não ter boa performance durante os treinos em que não está na condição física para exercer o seu melhor.

6. Seu estado mental também será impactado

Já entendemos que o seu corpo vai sofrer, mas tanto Opperman quanto Milano advertem que a falta de descanso também é ruim para a sua mente. “A diminuição do vigor, motivação e confiança; tensão elevada, depressão e raiva acompanham a falta de recuperação de um indivíduo “, disse Milano.

Moral da história – leve o tempo necessário para descansar! Se você não consegue ficar sem fazer nada, experimente praticar um yoga suave ou uma caminhada leve durante seus dias de descanso. Você pode sentir como se não estivesse progredindo nada, mas seu corpo vai agradecer por isso.

Você tem o costume de ter dias de descanso em suas semanas? Quantos deles? Comente abaixo!

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Revisão Geral pela Dra. Patrícia Leite


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2 comentários

  1. Dicas de 2 especialista em fitness!

  2. Meu programa de treinos inclui atividades de musculação de segunda a sexta-feira e repouso sábado e domingo. Mas, se no dia seguinte a um treino, de peitoral, por exemplo, estou sentindo dores no músculo, eu não vou treinar! Prefiro dar chance de recuperação e crescimento ao músculo!
    Entretanto, nesse dia de repouso não deixo de tomar meu shake de whey mais carboidrato.

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