Obesa Perde 66kg e Agora Esnoba Quem a Humilhava e Tenta Paquerá-la

Especialista:
atualizado em 30/01/2020

Emma Pope, de 23 anos, sofria de bullying e era constantemente insultada em decorrência do seu peso. No entanto, hoje, após perder 66 kg, é ela quem ri por último – e agora rejeita os caras que antes zombavam dela e tentam paquerá-la.

Certa vez, quando estava jogando vôlei, Emma teve que lidar com o abuso de pessoas que a assistiam gritando para ela parar de jogar por causa de seu tamanho.

Em sua pior fase, Emma acumulava peso por conta de excessiva ingestão de massas e pizza. “Eu estava sofrendo muito bullying na escola, mas eu nunca contei aos meus pais, eu guardava tudo pra mim e nunca disse nada sobre o que as outras crianças falavam, mas eles eram horríveis para mim”, disse ela.

emma-1a

“As pessoas se referiam a mim como ‘a menina gorda’ o tempo todo, mas o pior momento aconteceu durante uma partida de vôlei, quando eu sofri bullying por causa da roupa que eu estava vestindo.

“Um grupo de meninos gritou que eu deveria tirar a minha ‘bunda gorda pra fora da quadra” e coisas loucas, e a coisa ficou tão pesada que eles tiveram que ser tirados para fora pela polícia.

“Outro vez, um cara me perguntou por que minhas pernas estavam tão grandes e outra fala clássica que eu recebia regularmente era que eu tinha ‘um rosto tão bonito para uma menina gorda’.”

Foi então quando Emma decidiu fazer uma mudança.

A mudança

emma3

Ela começou a se exercitar quatro dias por semana, cortar carboidratos e reduziu o tamanho de suas porções.

Ela perdeu 66 kg, mas o que a deixou mais satisfeita foi ter a alegria de recusar os homens que tinham praticado bullying com ela antigamente e hoje tentam paquerá-la.

“Mesmo depois de perder 28 kg, ainda no começo da minha perda de peso, os homens já me tratavam de forma completamente diferente, era surreal”, disse ela.

“Eu recebi mensagens de caras me dizendo o quanto lamentavam que tinham me falado coisas horríveis para mim, e que eu realmente tinha os chocado ao me ver agora. Eu acho que eles não esperavam que eu fosse aparecer aqui assim, e agora eles se arrependem de terem sido tão idiotas.”

“Eu duvido que eles estejam pedindo desculpas do fundo do coração, há definitivamente um motivo por trás de qualquer tentativa de flertar comigo, e eu os rejeito imediatamente.

emma

“É bastante ofensivo pensar que eu precisei perder tanto peso para que eles considerassem a falar comigo. Eu recebo uma chuva de mensagens de pedido de desculpas agora, até mesmo uma das meninas que costumava me chamar de gorda entrou em contato querendo conselhos sobre como perder peso.”

“Embora os comentários cruéis fossemm perturbadores e difíceis de lidar quando eu era mais jovem, eles só me fazem rir agora, porque eu vejo e me sinto maior que isso.”

Emma começou a fazer dieta aos 17 anos e conseguiu perder 20 kg no primeiro ano. Ela manteve-se na jornada, e no início deste ano, bateu sua meta de peso.

“Quando você é uma criança, não presta muita atenção à sua dieta”, disse ela. “Eu estava fora de controle com o tamanho das minhas porções, eu sempre comi muito queijo, macarrão ou pão.”

“Eu dizia a mim mesma que estar acima do peso era parte de quem eu era e que eu seria assim para sempre. Mas depois de tomar a decisão de mudar a minha vida eu tive que aprender a lidar com minhas emoções de uma forma saudável, antes de sair devorando tudo para afogar minhas mágoas.”

A dieta de Emma antes

emma5

  • Café da manhã: nada;
  • Almoço: metade de uma pizza de mussarela e um refrigerante grande;
  • Jantar: quatro grandes porções de massa com queijo;
  • Sobremesa: sorvete;
  • Lanches: uma tigela de cereais açucarados.

A dieta de Emma hoje

emma4

  • Café da manhã: um ovo com feijão preto, jalapenos, tomates, cogumelos e abacate;
  • Almoço: aveia com claras de ovos e banana;
  • Jantar: ovos com batata doce, brócolis e cenoura assada;
  • Lanches: barra de proteínas ou iogurte grego com sementes de chia.

emma-6b

Você acha que a decisão de Emma de não desculpar os antigos agressores e esnobá-los hoje é correta? O que você faria no lugar dela? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (4 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...
Sobre Equipe Editorial MundoBoaForma

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Além disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

Deixe um comentário