Os Melhores Lanchinhos para quem Está Evitando o Açúcar

Uma série de dietas – incluindo a Paleo, Atkins, Mediterrânea, South Beach, e muito mais – recomendam cortar ou eliminar o açúcar por completo.

“Todos nós precisamos de carboidratos para sobreviver, mas se os tivermos em excesso em nossa dieta – especialmente provenientes de açúcares aditivos com pouco valor nutritivo associados a eles – é mais fácil ganhar peso e mais difícil eliminá-lo”, afirmou Lauren Blake, R.D. na The Ohio State University Wexner Medical Center.

Blake e Rabia Rahman, professora assistente de nutrição e dietética da Saint Louis University, forneceram à Fox News dicas sobre os melhores lanches para comer se você está tentando evitar o açúcar em sua dieta:

1. Ovos cozidos com guacamole

Um ou dois ovos cozidos com guacamole é um ótimo lanche rico em proteínas e gorduras saudáveis, diz Blake. Ela explicou que lanches com gorduras saudáveis e proteínas são a sua melhor aposta quando se tenta evitar o açúcar.

2. Legumes e molhos

Outra opção? Legumes e um molho, como o aipo ou pepinos com guacamole ou hummus, sugere Blake. E em vez de optar por molhos para salada prontos, muitos dos quais contêm açúcares adicionados, você pode fazer o seu próprio em casa ou utilizar o iogurte grego sem açúcar, ou um creme azedo com ervas e um pouco de sal, disse Rahman.

3. Queijo e nozes

Cubinhos de queijo e um punhado de nozes são ambos boas fontes de proteína com gordura saudável, disse Blake. Você pode preparar algumas marmitas e levar para o trabalho ou faculdade para comer no lanche.

4. Queijo cottage

Mesmo que o queijo cottage tenha alguns carboidratos, ele tem ainda muito mais proteína, disse Blake. Rahman e Blake o recomendam como um lanche saudável, proteico e baixo em açúcares.

5. Pipoca

Rahman recomenda que você faça a sua própria pipoca em casa, pois muitas marcas do supermercado contêm adição de açúcar. Aprenda aqui como fazer a sua pipoca sem óleo.

6. Manteiga de amendoim natural ou manteiga de amêndoas

Se você estiver em um dia movimentado, pequenos pacotes de manteiga de amendoim natural ou manteiga de amêndoas são uma ótima opção que podem te manter saciado, o que significa que você vai estar menos tentado a comer alimentos ricos em carboidratos e pobres em nutrientes, disse Blake.

Mas verifique o rótulo: se a lista de ingredientes inclui açúcares adicionados, passe, diz Blake. Procure preferivelmente os produtos sem açúcares adicionados. Aprenda a entender os rótulos dos alimentos aqui.

Você está fazendo alguma dieta que restrinja o consumo de açúcar, ou pretende fazer isso por motivos de saúde mesmo? Como faz os seus lanches ao longo do dia? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (3 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

1 comentário em “Os Melhores Lanchinhos para quem Está Evitando o Açúcar”

  1. O artigo esta otimo, mais eu não concordo com a parte da pipoca como lanche saudavel porque não é saudavel tem muito carboidrato que nos faz querer comer mais e mais.

Deixe um comentário