Os Substitutos do Açúcar Mais Leves e Saudáveis para Você Utilizar

Para você que deseja substituir os açúcares artificiais e refinados por opções mais leves e naturais, estes substitutos são as melhores alternativas para adoçar os alimentos, já que mesmo não tendo esta função, eles conseguem enganar o cérebro e potencializar a sensação do paladar adocicado.

A recomendação de evitar os açúcares refinados e artificiais não é apenas devido à perda de peso, mas também por uma melhor qualidade de vida e saúde. Confira estas opções e pense em experimentá-las:

1. Sal Rosa do Himalaia

Uma pitada do sal rosa do Himalaia ou ainda do sal marinho é capaz de aumentar a capacidade do nosso cérebro de processar uma “sensação adocicada”, o que significa que podemos utilizar menos açúcar nas receitas em que precisaríamos utilizá-lo, mesmo que não estejamos usando um ingrediente primordialmente adocicado.

2. Óleo de coco

Quando usado para cozinhar verduras amargas, atribui a elas um sabor adocicado quando em contato com a boca, fazendo com que o cérebro o compreenda como um alimento mais doce.

3. Canela

A canela pode ser uma excelente opção para os amantes de café, principalmente para aqueles que não conseguem consumir a bebida pura e sentem necessidade de adoçá-lo. Basta uma pitada ou um pedaço do pau de canela dentro da xícara para adoçar e aromatizar a sua bebida.

O que você achou da possibilidade de utilizar estes três substitutos para diminuir a ingestão de açúcar no seu dia a dia? Qual delas você concorda que pode ser mais útil? Comente abaixo!

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