Tribulus

Para Que Serve Tribulus Terrestris? Emagrece?

Atletas sempre buscam novidades para uma suplementação mais eficiente para obter melhores rendimentos em seus treinos. Dentre essas opções, você conhece e sabe para que serve tribulus terrestris? O suplemento possui diversos benefícios e eles não precisam ser desfrutados apenas por esses atletas.

Pessoas que realizam atividades de baixa intensidade também podem adotar o uso do suplemento natural. O Tribulus terrestris emagrece e pode ser utilizado não só por homens, mas por mulheres também, como alternativa para diversos tratamentos para saúde e até evitar a utilização de anabolizantes que poderiam ser prejudiciais ao equilíbrio de seu organismo.

Como consumir

É fundamental que você entenda o que é e para que serve tribulus terrestris. O suplemento alimentar pode ser consumido em chás, cápsulas, extratos e etc. O consumo em cápsulas é mais comum como suplemento em uma dieta equilibrada.

O consumo inicial deve ser prudente, acompanhado por um médico, avaliando as recomendações de uso e reconhecendo o funcionamento de seu organismo, pois usos indevidos podem proporcionar prejuízos à sua saúde.

Tribulus terrestris emagrece?

O suplemento natural pode auxiliar no processo de emagrecimento, pois ele induz à utilização da gordura acumulada como fonte energética através da testosterona. Com a produção de energia, a queima de gorduras é intensificada. A baixa produção de testosterona proporcionaria o armazenamento de gorduras.

Então, para que serve tribulus terrestres exatamente? Bom, com a suplementação de tribulus terrestris, você terá o nível de testosterona sempre equilibrado, o que tornará contínuo o processo de queima das gorduras indesejáveis.

Aumento de massa muscular

A quantidade de hormônios contidos no tribulus terrestris induz à produção de testosterona, e esses hormônios proporcionam aumento de força e resistência para seus treinos. O baixo nível de testosterona resulta na perda de massa magra e óssea, já com o equilíbrio do nível de testosterona, músculos permanecerão saudáveis.

Você poderá conquistar mais massa muscular através dos treinos com mais cargas e exercícios com maior eficiência. Portanto, o tribulus terrestris emagrece e oferece efeito anabólico muito poderoso.

Produção de testosterona

A suplementação com o produto é destinada a conquistar um equilíbrio continuo desse hormônio da forma mais natural possível, assim evitando o uso de esteroides e drogas que seriam incontestavelmente prejudiciais à saúde.

Artrites

A utilização do suplemento é muito indicada para idosos e pessoas com problemas de artroses, artrites, fadiga crônica, osteoporose e fraquezas musculares, pois ele estimula a elevação da densidade óssea e aumenta a eficiência do sistema imunológico.

Impotência sexual

Muitas pessoas encontram algo como viagra natural quando procuram saber para que serve tribulus terrestris. O suplemento estimula e intensifica o apetite sexual dos homens, proporcionando vasodilatações e produzindo efeito direto e eficiente sobre a ereção.

Efeito diurético

O suplemento natural pode auxiliar na nutrição e fortalecimento dos rins. O tribulus terrestris possui substâncias com a propriedade de acalmar as membranas irritadas, o que resulta no controle e equilíbrio do sistema urinário.

Sono irregular

O tribulus terrestris estimula a concentração mental, auxilia no foco, pode reduzir os impactos de distúrbios de sono e aumentar energia. Se você lida com a dificuldade de regular seu sono, deve ministrar corretamente a ingestão desse suplemento natural, para que assim ele não só favoreça seu rendimento nas atividades, como ofereça melhor qualidade de vida também.

Melhora a depressão

O suplemento natural é capaz de reduzir os sintomas de desânimos e até depressão, estimulando o humor.

Diabetes

Se você possui problemas de diabetes, saiba que o tribulus terrestris auxilia na redução dos níveis de açúcar no sangue. No entanto, o uso junto com outros medicamentos para o controle de açúcar deve ser avaliado com um médico, pois o efeito do suplemento natural pode reduzir excessivamente o nível de açúcar em seu sistema sanguíneo, e assim ocasionar casos de hipoglicemia.

Efeito nas mulheres

Estudos apontam que o tribulus terrestris estimulam a libido das mulheres, otimizar a reprodução e a ovulação. O aumento da produção de hormônios é inferior ao dos homens, ocorrem leves oscilações de testosterona e aumento de estradiol. O tribulus terrestris ainda pode reduzir os sintomas da TPM e da menopausa.

Dosagem recomendada

Agora que você já sabe para que serve tribulus terrestris, leia com atenção a bula referente ao suplemento, busque iniciar o consumo com medidas abaixo das recomendadas, avalie a reação de seu organismo e vá alterando as dosagens de acordo com as necessidades. A dosagem utilizada comumente varia de 250 mg a 750 mg diariamente. Indica-se apenas que a dosagem de 750 mg deve ser ministrada por tempo moderado.

Efeitos sobre medicamentos e suplementos

O tribulus terrestris pode intensificar o poder de ação de alguns medicamentos, é importante que você reconheça os tratamentos em andamento, e assim não prejudique os efeitos e resultados oferecidos pelos demais produtos utilizados.

Busque o médico que o indicou o uso de determinado medicamento, e então peça esclarecimentos sobre os efeitos colaterais. Destacamos que há diversos estudos sobre os efeitos colaterais do tribulus terrestris, mas há quem discorde de alguns resultados.

Afirma-se que em casos de usos de suplementos por ciclos, o uso do tribulus terrestris deve ser ministrado em ciclos diferentes, como com o DHEA e o Androstenediona. O ciclo mais comum e indicado é o de 3 semanas por uma, onde o uso do suplemento permanece ativo por 3 semanas, e em uma você o priva de determinadas substâncias.

Vale ressaltar que o tribulus terrestris não é produzido naturalmente no organismo, então, seu uso excessivo e/ou constante pode resultar na redução da potência do suplemento.

Contraindicações

O uso é contraindicado para hipertensos. Adolescentes também devem evitar o consumo de tribulus terrestris, pois a fase oferece oscilações naturais de hormônios. Gestantes e mulheres em fase de amamentação não devem utilizar o suplemento, pois pode oferecer riscos ao feto e a composição do leite materno. O tribulus terrestris não oferece qualquer risco para o sistema nervoso e cardiovascular.

Finalidades de uso do Tribulus terrestris

De forma objetiva, agora você poderá conhecer os fins por quais você poderá utilizar e reconhecer para que serve Tribulus Terrestris:

  • Alopecia;
  • Baixa produção de esperma;
  • Calvície;
  • Cistite;
  • Colesterol alto;
  • Diabetes;
  • Dismenorreia;
  • Doenças venéreas;
  • Dor de cabeça;
  • Edema;
  • Ejaculação precoce;
  • Espermatorreia;
  • Fadiga muscular;
  • Gota;
  • Hemorroidas;
  • Impotência sexual (disfunção erétil);
  • Incontinência urinária;
  • Infertilidade masculina;
  • Inflamação nos rins (inflamação renal);
  • Leucorreia;
  • Menopausa;
  • Pedras na bexiga;
  • Pedras no rim;
  • Reumatismo;
  • Tensão pré-menstrual (TPM);
  • Uricosúria;
  • Urinação dolorosa.

Vídeo:

Gostou das dicas?

Referências Adicionais:

Você compreendeu para que serve Tribulus Terrestris e pretende utilizá-lo como suplemento para algum propósito? Qual seria? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (44 votos, média: 4,07 de 5)
Loading...
Revisão Geral pela Dra. Patrícia Leite - (no G+)


ARTIGOS RELACIONADOS

6 comentários

  1. Pretendo usar para ganho de massa magra e, como estimulante

  2. Sempre tive pressão alta controlada, 12 x 8… Após dois meses tomando o Tribulus de 1000mg diário, além baixar o peso de 67 para 63 kg, minha pressão está abaixo de 12 x 8…. e muitas desses benefícios tenho sentido. Só me preocupo com o crescimento da próstata como efeito colateral…

  3. odir favilla correa

    ja tive problema de hiperplasia de prostata benigna posso usar tribulus terrestre

  4. Eliane Couto Corrêa

    Quero usa para os ossos e emagrecer.

  5. Olá
    Faço o uso de grifage e posso utilizar o tribulus?

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*