Plataforma Energym Turbo Charger Funciona Mesmo?

Especialista:
atualizado em 14/01/2020

Não bastando fazer os exercícios tradicionais para alcançar a boa forma, as inovações tecnológicas estão proporcionando diferentes metodologias para os treinos, e dentre elas há quem diga que a Plataforma Energym Turbo Charger funciona.

Mas quais seriam as justificativas pela escolha dessa plataforma vibratória? É importante conhecermos os benefícios, para assim avaliar se a aquisição é valida ou não, por isso você verá abaixo as contribuições dessa novidade do mercado.

O que é?

A plataforma Energym Turbo Charger funciona nada mais nada menos como uma plataforma vibratória, que gera um estímulo sobre os músculos sem que você faça qualquer movimento. Ao se por sobre o aparelho, é possível sentir até 600 vibrações por minuto, podendo ser programadas de acordo com a frequência de contrações, inclinação angular, e também adequando o relaxamento muscular por todo ou determinadas partes do corpo.

Com a realização dos exercícios sobre a plataforma Energym Turbo Charger, você poderá notar ainda melhores resultados, e seu corpo se tornará ainda mais forte e tonificado.

Foram necessários diversos estudos para a comprovação da eficiência das plataformas de vibração, mas o seu destaque não apenas foi obtido a partir dos benefícios à boa forma, mas também pela sua funcionalidade no processo de recuperação física de algumas pessoas. A plataforma Energym Turbo Charger funciona ainda positivamente na ação sobre lesões e desconfortos corporais, já que ela pode auxiliar na otimização do desempenho muscular, além de aumentar a densidade óssea, conduzindo a uma melhor resistência física.

Nem todas as plataformas vibratórias funcionam da mesma forma, há algumas que se vibram de cima para baixo, mas há também aquelas que simulam uma gangorra. Elas vibram de 20 a 50 vezes por segundo, e é possível notar os efeitos diretos sobre os tecidos e músculos.

Efeitos

Os adeptos afirmam que as vibrações podem agir sobre os músculos, contraindo e esticando-os. Pesquisas comprovaram que as atividades sobre a plataforma vibratória auxiliaram muitos atletas a melhorarem o seu rendimento, como com saltos mais altos e rápidos, além de reduzir o tempo de recuperação de algumas lesões. A máquina ainda pode auxiliar para um melhor fluxo de sangue, ajudando também na reabilitação de lesões na medula espinhal.

Diz-se que a plataforma Energym Turbo Charger é capaz estimular uma aparência mais firme da pele, aumentando ainda a produção de testosterona e hormônios GH.

Você pode estar acreditando que quanto maior a frequência das vibrações, melhores serão os efeitos, certo? Errado. Se houver excessivo estímulo sobre os músculos, estes podem se sentir fatigados, o que reduz a eficiência do treino, além de retardar os efeitos esperados.

O treino

Os exercícios sobre a plataforma podem ser feitos com treinos de curto tempo, e sem carga. As vibrações são eficientes para os músculos, mas elas não são as principais responsáveis pela hipertrofia. Por isso, para os praticantes de musculação, recomenda-se anão deixar o levantamento de pesos tradicional de lado e continuar variando os métodos das atividades. É importante ressaltar que a plataforma Energym Turbo Charger funciona apenas como um artifício complementar, e não como principal responsável pelas mudanças físicas.

As vibrações ocorrem para os diferentes sentidos, e os movimentos induzem a pessoa a se esforçar para se manter em equilíbrio sobre a máquina, o que pode ser considerado um treinamento de resistência. Dessa forma, exige-se maior esforço dos músculos, induzindo diversas fibras a se esforçarem para se manterem firmes sobre as vibrações.

Há quem creia que basta se posicionar sobre a plataforma para aguardar as vibrações realizarem o trabalho, mas não é apenas isso, é indispensável a aplicação de força sobre os músculos, caso contrário, não é possível se manter sobre a máquina. Para isso, encontre um profissional de Educação Física que tenha experiência com o aparelho e peça orientação do mesmo.

Exercícios

exercicios-plataforma

Pode-se fazer diversos exercícios sobre a plataforma Energym Turbo Charger. A combinação dos exercícios com as vibrações pode potencializar os efeitos dos treinos. O treino com vibrações deve ter duração reduzida, o que pode ser considerada uma economia de tempo que é muito conveniente para aqueles que possuem uma rotina atribulada e não sabe como manter uma rotina física ativa.

Ao realizar um treino de 30 minutos sobre a plataforma Energym Turbo Charger, você elimina, em média, 400 calorias. Você pode praticar agachamentos, afundos, flexões de braço e uma infinidade de exercícios apoiando-se na plataforma. Para tal, mais uma vez recomendamos a orientação de um profissional especializado.

flexao-plataforma

Flexibilidade

Os benefícios dos exercícios na plataforma ainda incluem a flexibilidade, mais um sinal de que a plataforma Energym Turbo Charger funciona não só para a boa forma, mas também para o bem estar. As vibrações podem induzir ao aumento da temperatura corporal, assim ocasionando a redução da resistência muscular ao estiramento, levando à melhor flexibilidade dos músculos.

Osteoporose

Mais uma comprovação de que a plataforma Energym Turbo Charger funciona está nos resultados das pesquisas de combate à Osteoporose. Um grupo de mulheres que sofriam com osteoporose demonstrou o ganho de quase 20% de força com a prática de exercícios na plataforma, além do aumento de densidade óssea e ganho de massa.

Emagrecimento

É importante se conscientizar de que a plataforma Energym Turbo Charger funciona como um auxiliar no processo de emagrecimento, mas não é a principal responsável pela perda de peso. Ela pode contribuir de forma significativa, mas deve ser combinada com dieta e exercícios adequados.

Os resultados de redução de gordura podem ser conquistados ainda no primeiro semestre de prática. Pesquisas comprovaram que pode-se reduzir até 6% da gordura corporal após 6 meses de exercícios sobre a plataforma Energym Turbo Charger.

Preço

O preço da plataforma Energym Turbo Charger é em média R$2600,00, mas você pode encontrar pacotes promocionais que oferecem alguns produtos que otimizam os resultados. Se você não possui espaço para dispor a máquina, e gostaria de experimentar os efeitos descritos, saiba que há academias e clínicas estéticas que oferecem treinos e sessões sobre as vibrações.

Você conhece alguém utilize e afirme que a plataforma Energym Turbo Charger funciona? Já testou fazer exercícios nesse aparelho? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (187 votos, média: 3,85 de 5)
Loading...
Sobre Francisco Santana

Francisco José Santana é personal trainer, formado pela Univer Cidade RJ 2007, com certificação CORE360º treinamento funcional, Certificação Internacional FNS I e II em avaliação funcional, especializações em suplementação nutricional esportiva, Crosstraining - Scientific Sport, Cineantropometria aplicada, Primeiras ações em emergência, Prevenção de Doenças Laborais, Musculação, Ginástica Corretiva, Spinning (Johnny G), Técnica de Tecidos Moles - Miofacial, e Inteligência Emocional - ASICC

Deixe um comentário

21 comentários em “Plataforma Energym Turbo Charger Funciona Mesmo?”

  1. Eu comprei faz uns 4 anos e está novinha, usei poucas vezes. Tenho preguiça de fazer exercícios e de ler as instruções de uso de aparelhos. Hoje li no site de uma clinica de estética que cobram 1.200 por mês para se fazer um pacote de 20 sessões de 10 minutos de plataforma vibratória que não é nada mais nada menos que um aparelho parecido com este. Ao ler a descrição vi que tonifica o corpo, dependendo do exercício pode-se trabalhar áreas específicas e queimar gordura corporal. Não causa traumas. Melhora o tônus muscular. Reduz gordura visceral, subcutânea e colesterol. Aumenta a densidade óssea, importante para quem tem osteoporose. Estimula o funcionamento do intestino e reduz o peso corporal. Hoje já vou começar a usar 10 minutos por dia o que é suficiente.

  2. Se puder compre os dois aparelhos. Mas se não puder a plataforma resolve 70%. Porque estimula o corpo que tá parado sem fazer nada. Sinceramente eu tô satisfeita e acredito que não vá se arrepender eu comprei a minha de uma outra marca e é ótima.

  3. Gostaria de comprar uma mas estou na dúvida se energy pro e melhor que a esteira qual dos dois queima mais calorias

    • Tive a oportunidade de experimentar o aparelho e adorei as diversas sensações que o mesmo oferece. Confesso que tinha um certo preconceito, pois o subestimava, pensava que era super tranquilo permanecer sobre a plataforma, quase não finalizo os 10 minutos proposto. Mas diante da experiência vivida, meu preconceito caiu por terra. Estou pensando seriamente em adquirí-lo.

  4. Oi bom dia comprei a minha plataforma vibrante pela internet a un mes To super feliz deveriam ter inventado antes essa maravilha pois eu tenho culotes gordos e sou corpulenta e no mesmo dia senti as celulites desenflamar, tonificou minha pele To muito satisfeita mas concilio sempre com caminhadas e dieta. obgd

  5. Tenho este aparelho desde março de 2017
    Uso sempre e me impressionei com os resultados, perfeito para antes e depois dos exercícios, pois relaxa e melhora a musculatura e textura da pele, e o melhor que ajuda no funcionamento do intestino.
    Porém, só se pode usar no máximo 20 minutos ao dia.

  6. uso todo dia em 3 sessões de 10″ ao longo do dia, vou variando as programações pra não enjoar…devia ter comprado há 20 anos atrás.

    a definição corporal fica evidente com um mês de uso.

    uso halteres e elásticos combinando os exercícios. em dias alternados.

      • Bom dia, Catia.

        Estou doida pra comprar, mas devido ao preço fico insegura de não gostar ….como vc já tem algum tempo pode me tirar as dúvidas….
        Vc se arrependeu de ter comprado?
        O resultado é demorado para emagrecimento e tonificação?
        O ideal pra se adquirir um bom resultado são quantos minutos por dia de uso?
        Puxa Muita energia?
        Vc recomendaria esse produto ?

        Desculpe por tantas perguntas….mas por ser um produto caro e a polyshop não aceitar devolução em caso de insatisfação …fico muito insegura.

        Agradeço desde já.

        Andreia

        • Usa 20 minutos 5 vezes por semana. Da flexibilidade, emagrece, tira barriga e firma o corpo. Use numa potencia boa eu uso final do amarelo.

    • Olá Cátia, tudo bem?
      Vc usa a plataforma vibratoria da polishop?
      Gostaria de saber, pois estou interessada em comprar uma dessa loja e como é um investimento relativamente alto, estou perguntando pra quem já conhece do produto se realmente é de boa qualidade. Desde já agradeço.

    • Olá boa tarde eu gostaria de saber mas sobre essas plataformas vibratória,,se caso uma menor não faz o mesmo efeito do mas caro,e qual a diferença entre o menor mas barato e o maior mas caro,eu tou precisando de uma tou com muitas celulites,, barriguinha,pineus, gostaria de saber se fonciona mesmo pro braços que tenho umas celulites aparecendo mas tenho mas nas coxas e no meio do bumbum quero acabar com essas celulites e queimar essas gorduras localizada em toda parte do meu corpo.obrigada

    • Comprei uma ontem, eu estava com um dor nas costas, “lombar”, e o nervo ciático pinçando do lado esquerdo. Impressionante fiz somente 5 sessões, e a dor diminuiu drasticamente. Vamos dizer de 0 a 100, melhorou 70%