Por pelos encravados na virilha, homem fica em coma, com 4% de sobrevivência, entenda

publicado em

Em um caso impressionante, um homem chamado Steven Spinale causou uma reviravolta no centro médico ao sobreviver após ter apenas 4% de chances de surpreender. O que causou o seu quadro grave? Um pelo encravado na região da virilha.

De acordo com o Daily Mail, o homem do Texas, nos Estados Unidos, tentou remover o pelo e acabou em coma induzido. “Nunca perdemos a fé, como outras pessoas fizeram”, disse a sua irmã, Michelle em seu TikTok. É ela a responsável por relatar toda a luta do rapaz pela vida.

Steven Spinale
Imagem: Reprodução TikTok @michellebell111

A situação aconteceu no final de 2022. “Tudo que (os médicos) conseguiram descobrir foi que ele estava sangrando internamente em algum lugar. Mal sabíamos que essa seria a menor preocupação”, escreveu Michelle em uma página do GoFundMe, que arrecadou mais de US$ 8.000 para os cuidados com Steven. 

“Ele foi ficando cada vez mais fraco, até cair de vez e ser colocado em aparelhos de suporte vital. Ele pegou uma bactéria rara que estava devastando seu corpo e desativando todos os seus órgãos. Ele está em choque séptico”, detalha Michelle.

Steven foi diagnosticado com sepse por contração da coluna vertebral, que é quando o corpo da pessoa responde de forma inadequada à infecção e, por isso, os órgãos ficam gravemente danificados. 

  Continua Depois da Publicidade  

Mesmo com o quadro já bastante grave, este foi só o início da luta do rapaz. No mesmo período, ainda no hospital, ele contraiu uma gripe A e pneumonia dupla,  ou seja, em ambos os pulmões, além de síndrome do desconforto respiratório agudo. Com isso, ele precisou ser colocado em coma induzido por três semanas.

Steven Spinale
“Acordando depois de três semanas em um coma induzido. Eu juro que ele tentou sorrir depois que eu disse ‘você está indo bem, Steven'” – Imagem: Reprodução TikTok @michellebell111

Michelle mostrou todo o progresso dos problemas de saúde de Steven, assim como sua recuperação. Em um vídeo recente, por exemplo, ela disse que os médicos informaram: “Steven não sairá dessa vivo”. 

Ademais, ela “foi informada de que ele não tinha atividade cerebral”. Os profissionais ainda alertaram que o rapaz só tinha cerca de 4% de chances de sair dessa.

Steven precisou passar por uma cirurgia cardíaca bastante invasiva, além de ficar duas semanas em uma cama giratória para ajudar na respiração e ter os fluidos constantemente drenados de seus pulmões.

  Continua Depois da Publicidade  

Para a surpresa de todos, a partir desse momento, Steven avançou em sua recuperação de maneira tão impressionante que, no final de 2023, já havia recuperado a capacidade de andar. “Nunca perdemos a esperança ou a fé. E graças a Deus não o fizemos, porque olhe para ele agora!”, celebrou Michelle, em um de seus posts mais recentes.

O que mais te chamou a atenção no caso de Steven? Conhece uma história parecida? Comente abaixo!

Foi útil?
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
Loading...
Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas e profissionais de educação física. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

Deixe um comentário